• NOTICIAS

      10/03/2016 | III FMCB no Boldrini

      III Festival de Música Contemporânea Brasileira no Hospital Boldrini com uma mostra musical beneficente

      O Festival de Música Contemporânea Brasileira realiza uma mostra beneficente no Hospital Boldrini, levando música e arte às crianças atendidas pelo centro médico. A mostra será realizada um dia antes da abertura oficial do evento, onde estarão presentes alguns dos participantes do festival.

      "A música realmente é mágica. Ela faz a gente se sentir melhor, e esse sentimento de felicidade que a música traz auxilia na cura." Dr. Sérgio Nopper

      O III FMCB − Festival de Música Contemporânea Brasileira −, em parceria com o Centro Infantil Boldrini de Campinas, maior hospital infantil de tratamento de câncer da América Latina, leva às crianças uma mostra musical gratuita, ajudando no processo de cura e oferecendo novas oportunidades de conhecimento da cultura brasileira. A mostra beneficente será realizada no dia 15 de março, às 10 horas, e contará com a presença de alguns dos participantes do FMCB: Thais Nicolau, Ana Carolina Sacco, Villa Duo (Anderson Fiorelli e Waleska Siecskowska), além do time Sintonize, que levam a cultura, música, arte e muita alegria aos pacientes do hospital.

      Em suas primeira e segunda edições, o Festival de Música Contemporânea Brasileira ofereceu mostras musicais beneficentes no Centro Infantil Boldrini. Segundo Nina Mazzon, responsável pela Brinquedoteca do hospital e diversos projetos sociais, "a música é muito importante num centro como o nosso, de onco-hematologia, pois cria momentos alegres e transmuta a dor e a angústia. Esses momentos vivenciados aqui através da música foram muito positivos e benéficos". O dr. Sérgio Nopper, anestesista do Centro Infantil Boldrini, ainda coloca que "a música realmente é mágica. Ela faz a gente se sentir melhor, e esse sentimento de felicidade que a música traz auxilia na cura".

      Carlos Eduardo é paciente no hospital Boldrini desde 2009. Apaixonado por música, já se apresentou em Bruxelas, em 2012, com Thiago Abravanel. Atualmente, Carlos mora em Santo Antônio de Posse, e se apresenta em alguns bares da região. "A música foi de fato MUITO importante no meu tratamento. Ao longo do tratamento eu só ficava mal, até que comecei a trabalhar com música e até os médicos perceberam uma melhora. Meu sonho, em termos musicais, é poder viver da música. Quando faço apresentações e vejo crianças e pessoas de várias idades, vindo tirar fotos e dizendo o quanto gostam do meu trabalho, é gratificante demais." Carlos acabava de fazer uma cirurgia em 2014, quando presenciou a mostra beneficente realizada no Boldrini durante o I FMCB "Eu adorei a apresentação. Gosto de música instrumental, trás muita tranquilidade e alegria."
       

      Boldrini

      O Centro Infantil Boldrini é o maior hospital especializado em câncer pediátrico da América Latina, e trata atualmente cerca de 10 mil pacientes, vindos de diversas cidades brasileiras e alguns de outros países. A maioria (80%) atendida via Sistema Único de Saúde (SUS). O Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo. Hoje, o Boldrini ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e conta com Centro Cirúrgico, Centro de Radioterapia, Medicina Nuclear e Imagem, Instituto de Pediatria, Centro de Reabilitação, Unidade de Internação, Centro de Transplante de Medula Óssea e Unidade de Terapia Intensiva. O Boldrini oferece hospedagem gratuita para pacientes e familiares.

      Fundado em 1978, o Boldrini tornou-se muito mais do que um hospital. Além da missão principal do diagnóstico e tratamento dos pacientes, assumiu um importante papel em programas de educação e capacitação de médicos e outros profissionais de saúde. Reconhecido nacional e internacionalmente como Hospital de Ensino, o Boldrini se aperfeiçoa continuamente por meio da arte de ensinar.

      Mais informações em: http://sintonizenacultura.com.br/projeto/fmcb3
       

      Agenda do III FMCB:

      15/3 às 10h – Mostra Beneficente no Hospital Boldrini.

      16/3 às 20h – Recital de Abertura e bate-papo com os compositores homenageados na Sala Umuarama do Instituto CPFL.

      17/3 e 18/3 das 9h às 19h – Comunicações orais, mesas-redondas, recitais comentados pelos compositores homenageados e apresentações artísticas na UNICAMP.

      19/3 às 20h – Concerto de encerramento com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas no Teatro Municipal "José de Castro Mendes".





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •