• NOTICIAS

      24/03/2016 | Americo Espetinhos aportou no Cambuí

      ESPETINHO, SAMBA  E UMA BOA PROSA

      O Americo Espetinhos aportou no Cambuí cheio de bossa para oferecer comida boa e ambiente pra lá de aconchegante


      "Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa , uma boa média que não seja requentada (...)", esse trecho do samba de Noel Rosa serve de inspiração para falar do Americo, um lugarzinho charmoso para reunir os amigos, bater papo e comer um espetinho de primeira. Inaugurado no bairro Cambuí em setembro do ano passado, a pequena esquina na Rua Américo Brasiliense já caiu no gosto do campineiro. Com uma proposta simples, mas de qualidade e bom gosto, o Americo veio pra ficar. A inspiração para a decoração e para a playlist que embala as prosas, vem das décadas de 30 e 40 onde nascia os sambas que marcaram época e gerações.  Para acompanhar, espetinhos com ingredientes frescos. A variedade é grande e parte do tradicional carne, linguiça e frango, passando por costela, asinha, queijo coalho, pão de alho, linguiça de frango com queijo coalho e por aí vai.

      O cliente pode ficar só no espetinho, batata rústica, polenta e mandioca ou pedir opções com acompanhamento. Na hora do almoço tem sempre um arroz com feijão bem caseiro, 4 opções de salada, vinagrete, farinha, molho chimichurri e para os mais tradicionais um ovo frito estalado feito no capricho.

      A casa também oferece além dos espetinhos três opções de pratos bem servidos e saborosos: Filé com fritas  - um suculento corte da melhor parte do contrafilé servido com batatas rústicas (R$26,00), Sobrecoxa de frango desossada com legumes assados (ambos uma novidade no cardápio) e o já tradicional Espeto Misto - picanha, filé, linguiça e vegetais. Todos os pratos podem ser servidos com arroz, feijão, farinha e vinagrete (opções disponíveis no almoço.

       

      Se o cliente quiser uma opção mais leve, pode combinar uma das saladas da casa com os espetinhos ou outro grelhado.

       

      Como espetinho combina com cerveja, basta fazer um trocadilho na música do Noel e pedir depressa uma bem gelada. Entre as diversas opções, acaba de chegar a Madalena que tem nome de samba, é artesanal e produzida logo ali em Santo André, pela Cervejaria Premium Paulista.

      SERVIÇO

      Americo Espetinhos

      Rua Américo Brasiliense, 182 - Cambuí - Campinas/SP

      (19) 2519-0967

      Horário de Funcionamento:

      Segunda a sexta        

      11:30 às 15:00

      18:00 às 00:00

      Sábado           

      11:30 às 00:00





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •