• NOTICIAS

      31/03/2016 | MRV Engenharia lança Escola de Alfabetização

      1ª. ESCOLA DE ALFABETIZAÇÃO DA MRV EM CAMPINAS

      O lançamento da Escola de Alfabetização contou com a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira e dos secretários de Educação e Trabalho e Renda do município. Nesse evento também foram entregues os certificados de conclusão para os alunos da primeira turma da Escola de Capacitação Profissional da MRV em Campinas.

      A MRV Engenharia, líder no País na construção de imóveis econômicos, através do Instituto MRV, inaugurou a sua primeira Escola de Alfabetização para Trabalhadores da Construção Civil em Campinas, nesta quarta (30 de março), instalada na obra do Parque das Constelações, no bairro Aparecidinha. O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, no seu discurso na cerimônia no canteiro de obra da MRV, ressaltou o papel dos alunos da primeira Escola de Alfabetização implantada pela empresa no município. “Esses alunos estão construindo o alicerce de seus futuros e de suas famílias e inspiram com suas atitudes, outros colegas a fazerem o mesmo. Parabéns a eles e a todos os envolvidos nesse projeto educacional e em especial a MRV pela iniciativa”, finalizou o vice-prefeito de Campinas.

      Nessa solenidade também forem entregues os diplomas de conclusão de curso a oito colaboradores da MRV, da primeira turma da Escola de Capacitação Profissional da empresa em Campinas, na modalidade Alvenaria – Bloqueiro. Essa primeira turma iniciou esse curso em 13 de novembro de 2015.

      Neste evento de lançamento da Escola de Alfabetização estiverem presentes os secretários municipais de Educação, Solange Villon e de Trabalho e Renda, Arnaldo Salveti. A diretora-executiva da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), Darci da Silva e a professora Mari, coordenadora da EJA da Fumec e a professora Joana, responsável pelo curso de alfabetização, também participaram da cerimônia.

      A gestora executiva de Relações Institucionais da MRV, Tania Belickas, afirmou que a diretoria da empresa, através do Instituto MRV, está muito empenhada e tem muito orgulho dessa ação educacional, que inclusive é desenvolvida por esses colaboradores durante o horário de trabalho. “Vamos continuar implantando essas escolas nos canteiros de obras da MRV em todo País”, ressaltou.

      O coordenador de obras da Regional Campinas da MRV, Fábio de Paula, ao saudar os alunos do curso de alfabetização e também os que concluíram o de capacitação, frisou a importância da educação na melhoria profissional. Ele estimulou os novos alunos a prosseguirem nos estudos, passando depois para os cursos de capacitação e de inclusão digital, que a construtora disponibiliza para os seus colaboradores.

      Os 13 alunos da primeira turma da Escola de Alfabetização receberam os kits com material didático do curso nesse evento. Em Campinas, os operários terão aulas semanais (duas horas e meia) na escola montada dentro do canteiro de obras do Parque das Constelações. A parceria pedagógica é com a Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), ligada à Secretaria de Educação de Campinas.

      A empresa, por meio do Instituto MRV, tem investido em ações educacionais para promover a cidadania e autonomia dos seus operários, para que possam crescer profissionalmente e ter melhores condições de vida. Atualmente, em parceria com o Sesi e com sindicatos locais, a MRV informa que já alfabetizou e capacitou mais de 3,3 mil trabalhadores, por meio da implantação de 132  escolas em 75 cidades de todo o País.



      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •