• NOTICIAS

      06/04/2016 | Cervejaria Landel

      Final de semana de eventos com Cervejaria Landel

      O próximo final de semana é de agenda cheia para a Cervejaria Landel. A começar pela despedida da nova cerveja sazonal da marca - a Saison com adição de anis estrelado e hibisco, na sexta-feira dos solteiros, em 8 de abril, no Bar do Nicola, em Campinas. Despedida porque a breja fez tanto sucesso que já chegando ao final da produção! Neste dia, o copo de 350 ml sairá a R$ 7,90 no bar.

      Também na sexta até domingo, 10, a Cervejaria marcará presença na segunda edição do Valinhos Brew Festival, que será realizado no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini", com entrada gratuita.
       
      Para este evento, além da refrescante e saborosa Saison, os visitantes poderão degustar os chopes Mandarina Lager (German Premium Lager), que tem sabor do malte de cevada acompanhado dos aromas florais, pão e fermento; a Session Tripel (Session Belgian Tripel), que possui aromas de abacaxi, banana, cítricos e de especiarias, todos equilibrados com um corpo leve e de menor teor alcoólico, leva uma generosa dose de casca de limão siciliano e candy sugar na receita.

      Quem passar por lá poderá ainda consumir a já reconhecida cerveja da marca Session American IPA, em lata - outra novidade da Landel para este ano. A lata, inclusive, será lançada no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo, nesta quinta, dia 6.

      Voltando ao festival, é importante ressaltar que serão 26 cervejarias participantes, com apresentações de bandas de rock´n roll para animar os visitantes e comidinhas de food trucks e tendas.
       
      Além de tudo isso, todas essas delícias artesanais da Landel estarão no beer truck O Farejador de Lúpulo da Landel no Mercado Mundo Mix em São Paulo, na Barra Funda.

      A Kombi, que possui capacidade de armazenamento de até mil litros, serve os chopes artesanais gelados direto da fábrica. Pra isso, eles são sempre envasados no mesmo dia do evento. "Nossa equipe especializada ajuda na orientação e degustação por esse universo de história milenar, mas de acesso tão novo ao consumidor brasileiro", explica Samuel Faria, um dos sócios da cervejaria.


      Mais sobre a Landel


      A Landel - que significa lugar sagrado em hebraico - é uma cervejaria diferente, desde a sua concepção. Nasceu do encontro de três apaixonados por cervejas durante eventos sobre o tema.

      Entre cursos, troca de ideias sobre mercado, produções caseiras e encontros etílicos na república de um dos sócios, junto do Estrela (o mascote que estampa o logotipo da marca), em uma feira de cervejas em 2013, eles decidiram largar tudo pra viver de cerveja.

      Depois de seis meses de amadurecimento do projeto, em julho de 2013, os três passaram a dedicarem-se ao planejamento. Em outubro do mesmo ano, iniciaram o modelo de negócio, que é diferente de um cigano, pois possuem seus próprios tanques nas cervejarias.

      Em janeiro seguinte fizeram a primeira brassagem na Cervejaria Universitária, em Campinas e dois meses depois lançaram oficialmente a marca no Instituto da Cerveja em São Paulo.


      Serviços

      Despedida da Saison na noite dos solteiros do Bar do Nicola
      Data: 8 de abril - sexta
      Local: Rua Dona Maria Umbelina Couto, 644, Taquaral
      Horário: a partir das 18h

      II Valinhos Brew Festival
      Data: 8, 9 e 10/04
      Horário: das 18h de sexta, às 22h de domingo.
      Local: Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini"
      Endereço: Rua Dom João VI, 82 - Jardim Planalto, Valinhos - SP
      Informações: 19 3881-8100|99494-2787

      Mercado Mundo Mix Vintage - Galpões da Barra Funda
      Data: 9 e 10 de abril
      Horário- 12h às 22h
      Entrada pela Rua Tagipuru, 917
      ou pela Avenida Francisco Matarazzo, 678


      Foto: Guillermo White





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •