• NOTICIAS

      07/04/2016 | Lean para superar a crise

      Ciesp-Campinas e Lean Institute Brasil fazem evento gratuito sobre “lean para superar a crise” em Campinas

      Diretor da Sabó e especialista lean por universidade dos EUA vão explicar como gestão inspirada no modelo Toyota elimina desperdícios, aumenta economia e produtividade, deixando empresas mais fortes para enfrentar contextos de crise econômica

      Ciesp-Campinas e o Lean Institute Brasil, de São Paulo, vão realizar dia 8 de abril, sexta-feira, às 9h às 11h, o evento “Lean para superar a crise”, no Auditório Ciesp Campinas, em Campinas. O evento é gratuito, as inscrições ocorrem no site da Ciesp-Campinas (http://zip.net/bws5pl) e as vagas são limitadas.

      O encontro terá a participação de dois palestrantes especialistas em sistema lean, filosofia de gestão originária do modelo Toyota que vem sendo adotado por empresas de diferentes setores.

      Alexandre Cardoso, gerente de projetos do Lean Institute Brasil (www.lean.org.br), vai aplicar a palestra "Lean como estratégia de negócio", que vai detalhar como a gestão lean pode reduzir custos, eliminar desperdícios, aumentar a produtividade e, assim, ajudar a empresa a enfrentar períodos de turbulência econômica, como o atual.

      Mestre em Gestão da Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Lean Leadership pela Universidade de Kentucky, dos EUA, Alexandre Cardoso atua há mais de 15 anos com a implementação do sistema lean em grandes empresas dos setores de alimentos, químico, automotivo, metalúrgico, consumo e de serviços.

      O segundo palestrante será Ricardo Avila, diretor industrial da Sabó (http://www.sabo.com.br/), multinacional brasileira referência mundial no desenvolvimento de soluções em vedação e condução para a indústria automobilística e que exporta produtos para mais de 40 países. Desde 2004, a Sabó vem adotando no Brasil o sistema Lean, conseguindo com isso aumentos expressivos de produtividade, de atendimento aos clientes, de tamanho de área produtiva, além de redução de custos e de resíduos, entre outros indicadores positivos.

      Com base nessa experiência, o diretor da empresa vai aplicar a palestra "Lean para superar a crise", na qual vai detalhar como o "pensamento A3", um dos conceitos mais importantes do sistema lean, está ajudando a Sabó a enfrentar a atual crise econômica brasileira ao manter a competitividade da companhia.

      Realizadores do evento, O Ciesp-Campinas conta com aproximadamente 560 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região (Campinas, Valinhos, Sumaré, Pedreira, Amparo, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Holambra, Jaguariúna, Paulínia, Hortolândia, Artur Nogueira, Santo Antônio da Posse, Estiva Gerbi, Conchal, Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindóia.

      Já o Lean Institute Brasil (ww.lean.org.br) é uma entidade sem fins lucrativos de São Paulo que há mais de 18 anos dissemina o sistema Lean entre as empresas brasileiras. A entidade foi a segunda do tipo a surgir no mundo. A primeira foi a norte-americana (www.lean.org). Hoje, o instituto brasileiro é parte de uma rede de 17 institutos distribuídos por 17 países e 5 continentes (www.leanglobal.org).

      Serviço:

      O quê: “Lean para superar a crise”.

      Quando: dia 8 de abril, sexta-feira, das 9h às 11h.

      Onde: Auditório Ciesp-Campinas, rua Padre Camargo Lacerda, 37, Campinas (SP).

      Inscrições e mais informações: http://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/palestras/1806/2016/04/lean-para-superar-a-crise/



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •