• NOTICIAS

      13/04/2016 | Monge Budista Gen Kelsang Togden

      Mindfulness, ou 'Atenção Plena', é tema de palestra de monge budista em Campinas

      Diretor nacional da Nova Tradição Kadampa para os países da América do Sul, Gen Kelsang Togden, vem de Portugal para falar sobre a importância da concentração e da atenção plena. Evento será no dia 29 de abril (sexta), no Centro Empresarial Jaraguá Conceição.

      Mindfulness, uma técnica de meditação difundida por diversas tradições culturais, religiosas e filosóficas, que pode ser traduzida como "atenção plena", é o tema da palestra proferida pelo monge budista Gen Togden, que vem de Portugal a Campinas no dia 29 de abril (sexta). Ele se apresenta ao público no auditório Centro Empresarial Jaraguá Conceição, a partir das 20h.

      De acordo com Gen Togden, mindfulness significa treinar a mente para conseguir ver e interpretar tudo em nossa vida de forma inteligente, positiva e construtiva, aplicando os ensinamentos de Buda em todos os momentos. "Essa prática nos permite viver no aqui e agora de forma plena, sem flutuar entre o passado e o futuro, entre juízos e pensamentos descontrolados", explica o monge budista.

      Há 2.600 anos, Buda Shakyamuni explicou que a felicidade depende de manter a mente calma, pacífica e positiva, independentemente dos fatores externos. Treinando em mindfulness, de acordo com o Budismo Kadampa, é possível transformar estados mentais negativos de maneira gradual e, finalmente, alcançar a plena felicidade. Trazer a mente para o momento presente é o princípio fundamental para desenvolver seu potencial e experimentar paz e felicidade diariamente. Por meio da meditação Mindfulness, ainda é possível melhorar nossa saúde, controlando o estresse, a depressão e dores crônicas, além de ser uma importante aliada em tratamentos de graves doenças.


      Sobre Gen Kelsang Togden

      Gen Kelsang Togden é um monge budista ocidental e professor de Dharma com experiência em muitos países do mundo. É um discípulo próximo do Venerável Geshe Kelsang Gyatso, um dos mais renomados mestres de budismo e meditação na atualidade.

      Gen Togden é o professor residente do Templo para a Paz Mundial em Sintra, Portugal. Sua motivação é inspirar todas as pessoas a desenvolverem o potencial que têm através da meditação e da filosofia budista da linhagem Kadampa.

      Gen Togden é também o Diretor Espiritual para os países da América do Sul da Nova Tradição Kadampa. Nascido no Brasil, ele se mudou ainda jovem para o Canadá, onde viveu durante muito tempo. Também já residiu nos Estados Unidos, Argentina e Coreia do Sul. Seu humor, clareza e profundidade tornam os seus ensinamentos acessíveis  todos.

      Palestra "Mindfulness: Viva com Plena Atenção"
      Com o Monge Budista Gen Kelsang Togden
      Data: 29 de abril (sexta), das 20h às 21h30
      Local: Auditório do Centro Empresarial Jaraguá Conceição - Rua Conceição, 233, Centro – Campinas/SP
      Informações e inscrições: http://budismocampinas.org.br/event/palestra-gen-togden-29-4-16-em-campinas/  ou pelo telefone (19) 3241-2916.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •