• NOTICIAS

      14/04/2016 | Ciesp-Campinas - Seminário

      SEMINÁRIO DE OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR NA SEDE DO CIESP-CAMPINAS

      A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)  e o Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) realizam o 40º Seminário de Operações de Comércio Exterior, no dia 26 de abril (terça), das 8 às 12h45 e das 14 às 17h15, na sede do Ciesp-Campinas. O Seminário é gratuito e realizado pela segunda vez no interior de São Paulo, com ambas as edições sediadas no Ciesp-Campinas.

      Na programação do Seminário constam palestras e despachos executivos com os técnicos do Decex, que são atendimentos de casos específicos de operações de controle administrativo no comércio exterior, licenças de importação, similaridade, material usado e drawback. Os atendimentos aos despachos executivos serão limitados a cinco por assunto, respeitada a ordem de inscrição. Cada despacho terá duração máxima de 30 minutos. A inscrição para o despacho executivo deverá ser feita pelo site www.ciespcampinas.org.br.

      Programação – A abertura do Seminário será feita às 8h45 pela diretoria do Ciesp-Campinas e pelo diretor do Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex), Renato Agostinho da Silva.

      Em seguida serão apresentadas as palestras: O Portal Único de Comércio Exterior e as Novas Ferramentas Disponibilizadas aos Operadores (Renato Agostinho da Silva – diretor do Decex), Controle Administrativo no Comex (Dayene Cristine Peixoto – Analista de Comércio Exterior da CONAE), Licenças de Importação: Informações Gerais e Contingenciamento (Maurício Genta Maragni – Coordenador-Geral da CGIM), Licenças de Importação: Material Usado/ Similaridade (Hamilton Clovis Miranda de Souza – Coordenador da COIMP) e Drawback Integrado nas Modalidades de Suspensão e Isenção (Marcelo Landau – Analista de Comércio Exterior da CGEX).
       

      Ficha Técnica – 40º Seminário de Operações de Comércio Exterior, realizado pela Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)  e  pelo  Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no dia 26 de abril/2016 (terça), das 8h às 12h45 e das 14 h às 17h15, na sede do Ciesp-Campinas. Evento gratuito. Sede do Ciesp-Campinas – Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim.  Apoio – Câmara de Comércio Exterior de Campinas & Região. Maiores informações: www.ciespcampinas.org.br.


      Foto – Crédito – Arquivo MDIC





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •