• NOTICIAS

      30/04/2016 | Pintura solidária no Boldrini

      Alunos da Unicamp fazem pintura solidária no Boldrini

      Alunos da Unicamp realizaram pintura solidária no Centro Infantil Boldrini no dia 29. A ideia surgiu quando o grupo integrante da Comissão de Estágios da Faculdade de Engenharia de Alimentos (Comestag/FEA) visitou o Boldrini no final de 2015 e tomou conhecimento da história do hospital, pela doutora Silvia Brandalise, presidente da instituição.

      "Foi um momento de muita inspiração ouvir a história de alguém que acreditou que podia mudar a vida de muitas crianças, contando-nos dentro deste próprio sonho realizado. Silvia nos levou para visitar o hospital e despertou nossa vontade em deixar um pouco de nós para alegrar as paredes do hospital, visto que ficamos encantados com o trabalho e dedicação dos colaboradores para harmonizar o ambiente e tornar mais feliz a infância das crianças. Além disso, vimos que
      com um ato de solidariedade, o grupo ganha uma oportunidade de se integrar e sensibilizar frente a uma realidade diferente da que costuma viver", comenta Flávia Fávero, coordenadora geral da Comestag.

      A pintura solidária, que envolverá também a restauração dos desenhos já existentes, será realizada por 15 alunos nas paredes do Ambulatório do Sistema Único de Saúde (SUS), com a orientação da artista plástica Nina Mazzon, coordenadora da Brinquedoteca do hospital.

      Para a doutora Silvia Brandalise, "o gesto dos alunos da FEA traduz o ciclo da Vida, onde tudo tem seu tempo. Tempo de descobrir a arte, de saboreá-la e transformá-la em alegria e esperança. Para superar o medo, a criança precisa se deslocar emocionalmente para outro lugar: onde reina a beleza, o colorido e o Amor. Nesse momento de pintura, os alunos carregarão em cada um a sensação de êxtase e milagre. Somos gratos a esses jovens, por esta iniciativa".

      COMESTAG − Composta por alunos da graduação da FEA, que cursam semestres distintos. Esse grupo trabalha para promover a inserção dos alunos no mercado de trabalho, por meio de palestras, mesas redondas, simulações de processos seletivos, entre outras atividades.

      CENTRO INFANTIL BOLDRINI − Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas (SP), que há 38 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •