• NOTICIAS

      11/05/2016 | Concurso Banca Mais 2015/2016

      Concurso Banca Mais de Arquitetura e Urbanismo premia vencedores da 5ª edição

      Resultado será divulgado no dia 17 de maio durante cerimônia em Campinas

      A 5ª Edição do Concurso Banca Mais (2015/16), que premia os melhores projetos desenvolvidos por alunos de graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades de Campinas e interior de São Paulo, vai divulgar os vencedores no dia 17 de maio. A cerimônia de premiação será realizada às 19h30 no Auditório da Oficina do Estudante, em Campinas.

      Segundo o presidente da Associação Banca Mais, Gustavo Tenca, no total foram recebidos e avaliados 70 trabalhos nas duas categorias do concurso, Graduação (estudantes do 3º e 4º ano de Arquitetura) e Trabalhos Finais de Graduação. As instituições participantes são ASSER Rio Claro, CEUNSP Salto, PUC Campinas, UNICAMP, UNIMEP, UNIP (Campinas e Sorocaba), USF Itatiba, UNISO Sorocaba.

      “A nossa região é um grande polo gerador de conhecimento na área de Arquitetura e Urbanismo e com a realização do Banca Mais pretendemos divulgar esse potencial e expor os excelentes projetos de estudantes e arquitetos recém-formados”, afirma.

      A comissão julgadora terá sete integrantes, entre eles os arquitetos e urbanistas Fábio Faria (Anga Arquitetura), Fábio Pires (Mais Urbano Arquitetura), Inácio Cardona (24.7 Arquitetura), Otto Felix (Studio Otto Felix), André Scarpa (Nitsche Arquitetos) e ganhadores das edições anteriores do Concurso Banca Mais. Serão avaliados os quesitos, originalidade, apresentação gráfica, contextualização urbana, partido adotado e plasticidade.

      “Na categoria Trabalho Final de Graduação serão premiados os três primeiros colocados, com tablet e cursos de especialização na área de Arquitetura e Urbanismo na Pixelmais. Já na categoria Graduação o primeiro colocado levará um tablet e um curso”, detalha Tenca.

      Dos trabalhos avaliados foram selecionados quatro finalistas da categoria Graduação e oito de Trabalho Final de Graduação. A cada edição, desde a primeira lançada em 2012,  o Concurso Banca Mais só tem crescido, tanto em relação à participação dos estudantes e graduados, quanto a sua visibilidade e reconhecimento na área de Arquitetura e Urbanismo.

      “Reunindo os projetos elaborados por alunos da região metropolitana de Campinas e Sorocaba conseguimos conhecer os conteúdos e iniciativas que estão sendo produzidas nas universidades locais. Além disso, incentivamos a participação conjunta das faculdades da região em eventos e ações de Arquitetura e Urbanismo”, ressalta o presidente da Banca Mais.
       

      Experiência

      Quem já passou pelo Concurso Banca Mais e com grande sucesso foi a Ana Paula Badolatto Endo. Ela foi a vencedora da edição de 2012/2013, na categoria Trabalho Final de Graduação com o projeto “Conexão Urbana”, orientada pelo professor Mario Luis Attab Braga, da UNIMEP. O trabalho apresentava soluções para a cidade, desde suas quadras e ruas até as formas de habitação.

      “O Concurso Banca Mais promove uma divulgação e principalmente uma discussão a cerca do que está sendo produzido nas nossas faculdades, assim como novas propostas e ideias desenvolvidas pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo. Participar do concurso foi uma ótima forma de mais uma vez refletir sobre as problemáticas das nossas cidades, buscando sempre por meio do estudo e debate, as melhorias estéticas e funcionais para o meio em que vivemos”, conta Ana Paula.

       

      Conheça os finalistas do Concurso Banca Mais 2015/2016

      Categoria Graduação:

      - Andrea Palomino + Juliana Leanza + Marco Antonio dos Santos + Pedro Marques
      - Andrea Palomino + Juliana Leanza + Marcelo Montefusco
      - Felipe Tricoli Jardim
      - Priscila Lacerda + Gabriela de Nadai

       

      Categoria TFG:

      - Ana Luisa Kitamura
      - Felipe dos Santos Neres
      - Fernando Nakandakare
      - Francisco Giliarde Rodrigues da Silva
      - Luana Paulichen
      - Marcela Aparecida dos Santos
      - Roney Matsumura Pessoa
      - Thalita Carvalho Martins de Castro



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •