• NOTICIAS

      12/05/2016 | Memorial da Inclusão

      Senac Campinas recebe exposições que abordam a inclusão

      O Senac Campinas recebe de 10 a 19 de maio duas exposições: Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência e Jogos Paraolímpicos – Espírito em Movimento.

      A mostra Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência irá contar, por meio de 12 painéis, a história do movimento social da pessoa com deficiência, suas reivindicações e conquistas.

      A exposição Jogos Paraolímpicos - Espírito em Movimento foi idealizada pela 6° Virada Inclusiva e aborda uma narrativa histórica sobre as Paraolimpíadas, as primeiras disputas esportivas, modalidades existentes e atletas brasileiros vencedores, chegando aos dias de hoje, com o Brasil sediando o evento neste ano, no Rio de Janeiro. A mostra conta com audiodescrição.

      Ainda em referência ao tema, no dia 20, a unidade irá realizar a palestra O Estigma da Deficiência no Brasil, das 14 às 15 horas, com o palestrante Matheus Racy Mariusso, cirurgião-dentista na área de odontopediatria e pacientes com necessidades especiais, formado pela Unesp.

      As exposições fazem parte da grade de ações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Memorial da Inclusão. A entrada é gratuita. Mais informações diretamente na unidade ou pelo telefone (19) 2117-0600.
       

      Serviço

      Exposições Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência e Jogos Paraolímpicos – Espírito em Movimento
      Data: de 10 a 19 de maio de 2016
      Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 14 horas

      Palestra O Estigma da Deficiência no Brasil
      Data: 20 de maio de 2016
      Horário: às 14 horas

      Local: Senac Campinas
      Endereço: Rua Sacramento, nº 490 – Centro
      Telefone: (19) 2117-0600



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •