• NOTICIAS

      12/05/2016 | Hobby Esportivo

      Estilo Náutico a bordo do Campinas Decor 2016


      Ambiente inspirado no estilo náutico é a aposta de Bia Ferrari para a mostra. Aquário de parede, tapetes confeccionados em lona reciclável de caminhão e em Hemp estão entre as novidades que compõem um ambiente de trabalho e hobby mais divertido, aconchegante e sofisticado.

      Apaixonados pela temática marítima poderão conferir um espaço moderno, aconchegante e sofisticado inspirado no estilo náutico, que combina elementos de trabalho e hobby, na 21a edição da Campinas Decor. Chamado Hobby Esportivo, o ambiente (no 26) é assinado por Bia Ferrari, arquiteta e designer de interiores, para a mostra que acontece na cidade entre os dias 13/5 a 26/6 no Palácio de Cristal, no Lago do Café.

      O projeto de Bia prova como é possível criar uma decoração incrível e de bom gosto, mesmo em espaços menores como o da mostra com cerca de 17 metros quadrados. Para compor a atmosfera náutica, ela buscou por elementos diferenciados e modernos, nas cores branco e azul. Também fugiu dos padrões tradicionais de papéis de paredes para apostar na aplicação de paredes claras com lambris em laca branca. Predominam ainda o uso de materiais em madeira e fibra. Entre os destaques do ambiente está um "aquário de parede". A peça tem o formato de uma quadro e espessura de apenas 14 cm. "Este tipo de aquário propõe como é possível transformar uma simples parede em um centro de entretenimento", disse Bia Ferrari.

      Dentre os desafios para executar o projeto na estrutura do Lago do Café, Bia Ferrari conta que devido ao pé direito das vigas do local ser muito baixo, de apenas 2,5 metros de altura, a laje nervurada foi parcialmente revestida. "Com o caixote central da laje restaurado, foram utilizadas luminárias como rebatedores de luz. Diversos pontos de luz foram espalhados no ambiente e feitos por embutidos, com o objetivo de pontuar móveis e objetos", comenta.

      Também são sugestões de Bia o uso de materiais e soluções sustentáveis. "Incorporamos no projeto tapetes sustentáveis, como um feito a partir de lona reciclável de caminhão e outro confeccionado em Hemp, o qual é altamente resistente e tem no processo de produção a eliminação de todas as toxinas existentes, tornando-o atóxico e antialérgico. Outro fato interessante dos tapetes Hemp, por exemplo, é que nunca são confeccionados com a mesma tonalidade e textura, o que os tornam peças exclusivas. Ainda com referência aos tapetes, a proposta é fazer o que na moda chamamos de high low: usar um produto caro e, em seguida, complementar com outro de menor custo", apontou Bia Ferrari.

      O ambiente criado pela arquiteta traz imagens do fotógrafo Fernando Righetto. A série Dunas foi produzida por Righetto no extremo norte do Brasil, em uma viagem onde permaneceu hospedado em casas locais para estar imerso nos costumes da região, o que pode ser conferido em grande estilo em suas produções. Impressas em Fine Art pelo próprio fotógrafo, utiliza papéis 100% algodão Canson Edition Etching e canvas de qualidade museológica que podem durar mais de 300 anos.

      Outro destaque, que está totalmente conectado à proposta do espaço Hobby Esportivo de Bia, é a prancha grafitada pelo artista plástico campineiro Rogério Pedro. O artista tem obtido diversos reconhecimentos por criar trabalhos diferenciados através de grafites com identidades únicas.

      Para mais informações sobre a Campinas Decor 2016, acesse: http://www.campinasdecor.com.br/campinas_decor.htm


      Sobre Bia Ferrari


      Bia Ferrari acredita que o mundo sempre pode ser mais bonito, um conceito inserido com sofisticação em todos os seus trabalhos. Esta é a sétima vez que Bia expõe na Campinas Decor. No último ano, foi uma das arquitetas idealizadoras do projeto Quarto do Geek. O ambiente fez muito sucesso entre os inúmeros visitantes da mostra, por sua temática tecnológica. Possui escritório em Campinas-SP (Rua Pe. João Francisco de Azevedo, 205 - sala 03, Bairro Bela Vista). É arquiteta formada pela PUC-Campinas e designer de interiores pela Arquitec. Quer saber mais?

      Acesse www.biaferrari.com.br ou curta a página biaferrariarquitetura no Facebook ou Instagram.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •