• NOTICIAS

      22/05/2016 | Grupo Primavera

      Meninas do Grupo Primavera fazem apresentação de coral em Campinas

      Vinte meninas de 11 e 12 anos de idade atendidas pelo Grupo Primavera estiveram (19/05) no escritório de advocacia TozziniFreire, em Campinas, para tomar um café da manhã com sócios e funcionários do local. Na sequência, fizeram uma apresentação de coral aos presentes. Esta também foi uma oportunidade de as meninas conhecerem de perto o trabalho dos advogados e tirarem dúvidas sobre a profissão.

      Este é o segundo ano que as meninas da ONG visitam o local. Sócios do escritório TozziniFreire realizam há três anos uma atividade voluntária junto à instituição do Jardim São Marcos, onde ministram palestras com temas como a função dos três poderes nacionais (Executivo, Legislativo e Judiciário).

      O Programa de Responsabilidade Social TozziniFreire foi criado há 10 anos e tem o objetivo de servir de instrumento para o desenvolvimento da cidadania. “Os investimentos são em projetos transformadores voltados a jovens de baixa renda, com foco em estimular a participação consciente e responsável do indivíduo na sociedade”, explica o advogado André Barabino, sócio do escritório de Campinas responsável pelas atividades de responsabilidade social realizadas no município.

      Segundo Márcia Letícia de Souza, pedagoga do Grupo Primavera, o programa de TozziniFreire está inserido na formação das crianças e jovens atendidas pela ONG, pois oferece uma melhor compreensão e entendimento sobre a realidade social, o papel do advogado e também o papel dos três poderes. “Nessa atividade com TozziniFreire, nossa expectativa é promover e despertar nas meninas o interesse pelos direitos e deveres do cidadão”, afirma.

      Sobre o Grupo Primavera

      Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de mais de 10 mil crianças e jovens atendidos nos 35 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência. Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças, adolescentes e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e meninos de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-os para que sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-os a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional desses jovens no mercado de trabalho.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •