• NOTICIAS

      02/06/2016 | Taverna do Chef Nico

      Taverna do Chef Nico prepara menus especiais para o Dia dos Namorados

      Com entrada, prato principal, vinho e sobremesa, as opções amore e passione servem o casal; especialmente para a data a casa abrirá no domingo à noite

      A Taverna do Chef Nico, em Vinhedo, recebe os casais apaixonados no domingo, dia 12 de junho, com dois menus especiais preparados especialmente para a ocasião: amore e passione. Os combinados, que servem o casal, incluem entrada, prato principal, sobremesa e vinho. As sugestões do chef siciliano, Nicoló Ferdico, são uma opção completa, cheia de romantismo e sabor. "Preparamos tudo com muito carinho para oferecer um momento agradável, regado de sabores e aromas italianos, com um ótimo custo benefício", comenta Nico. O cardápio à la carte da casa também estará à disposição dos clientes. Exclusivamente para o Dia dos Namorados, o restaurante abrirá no domingo no horário do jantar, das 19h às 23h30. Neste dia, não serão feitas reservas e o atendimento será feito por ordem de chegada.

      No menu amore estão inclusos uma garrafa de vinho chileno, quatros bruschettas como entrada, o famoso fettuccine no Grana Padano (pasta feita dentro da peça de queijo) no prato principal e dois corações de panna cotta com calda de frutas vermelhas como sobremesa. O valor é de R$195,00 por casal. Já o menu passione inclui uma garrafa de vinho chileno, quatro arancini alla siciliana (bolinhos de arroz típicos da Sicília) de entrada, spaghetti al sugo e polpette (massa fresca ao molho de tomate com almôndegas caseiras e queijo Grana Padano) como prato principal e para fechar dois corações de panna cotta com calda de frutas vermelhas. O valor é de R$175,00 por casal.

      Doce novidade

      Quem optar pelo cardápio à la carte, pode pedir pela nova sobremesa da Taverna, o tiramisù abbraccio. A mais tradicional das sobremesas italianas com um abraço de morangos e creme de avelã. "Pensei neste nome porque vejo estes dois ingredientes abraçando, envolvendo, a receita típica de tiramisù. Entre as camadas, acrescentei morangos e o creme italiano, que combinam entre si. Eles dão uma nota nova ao prato, sem esconder o sabor tradicional", conta o chef, responsável pela inovação.

      A Taverna

      Com ambiente simples que dispensa luxo, a Taverna é o lugar ideal para quem gosta de comer bem. O local tem apenas 50 lugares e é a realização do sonho do chef Nicoló Ferdico, que começou a trabalhar em cozinhas de hotéis e restaurantes desde seus 15 anos de idade, na Itália. Aos 18 foi para a Califórnia, onde passou por diversos empregos, incluindo de pizzaiolo. De volta à Itália, explorou seu país de norte a sul e se especializou na cozinha mediterrânea. Foi para a França e voltou para os Estados Unidos, onde foi chef executivo de grandes restaurantes de Nova Jersey. No final do ano passado, Nico recebeu o certificado de embaixador da cozinha siciliana no mundo, durante evento em Milão.

      A Taverna do Chef Nico é um dos 60 restaurantes com o selo Ospitalità Italiana do Brasil. Na região de Campinas, é o único. Para receber este selo de qualidade, os estabelecimentos devem ter 70% da carta de vinhos com rótulos italianos, trabalhar com matéria-prima italiana, ter música ambiente italiana, decoração que remeta à Itália, pelo menos um funcionário que fale italiano fluentemente e pratos com nome italiano. Federico também é credenciado pela FIC – Brasile (Federação Italiana de Cuochi).


      Taverna do Chef Nico

      Av. Independência, 5.879, Centro – Vinhedo

      Telefone: (19) 3826-1042

      3ª a 5ª das 19h às 22h30

      Sexta e sábado, das 19h às 23h30

      Almoço de sexta-feira

      Das 12h às 14h30

      Almoço sábado e domingo

      Das 12h às 16h





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •