• NOTICIAS

      06/06/2016 | MRV Engenharia - Meio Ambiente

      MRV ENGENHARIA REALIZA AÇÕES SUSTENTÁVEIS NAS SUAS OBRAS

      Regional Campinas também promove palestras sobre Meio Ambiente com colaboradores e plantio de mudas em praça pública, entre outras atividades.

      Investimentos da Regional em urbanização no entorno dos empreendimentos, de janeiro a abril deste ano, foram  R$ 6,95 milhões.

                A Regional Campinas da MRV Engenharia comemora o Dia do Meio Ambiente (5 de Junho), com uma série de atividades durante a semana, envolvendo seus colaboradores e também apresenta as ações de sustentabilidade e conscientização voltadas para a preservação do meio ambiente, que desenvolve em suas obras.  Em 2016, na Regional Campinas foram plantadas 4.278 árvores. Desde que começaram as ações de sustentabilidade, foram plantadas mais de 47 mil árvores na Regional.

                  A coordenadora de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Regional Campinas da MRV, Fernanda Brandani Vieira, informou que estão sendo desenvolvidas nessa semana para os colaboradores, diversas atividades focadas na preservação do meio ambiente, como treinamento sobre o tema para funcionários administrativos, plantio de mudas doadas em praça pública e entrega de sacolas ecológicas para funcionários.

      O diretor de Produção da MRV, Tulio Pereira Barbosa, afirmou que as ações sustentáveis nas obras trazem benefícios tanto para a empresa, como para seus colaboradores, que incorporam essas ações também para a vida de suas famílias. Essas ações inclusive passam a beneficiar os próprios moradores dos empreendimentos entregues pela construtora. Ele cita como exemplo, o Parque Paradiso Condomínio Club, complexo residencial recém-inaugurado de 1.344 apartamentos, localizado em Piracicaba, que criou durante a execução da obra um sistema de reúso de água das chuvas, que acumulada em grandes reservatórios, era bombeada para a lavagem das ferramentas e irrigação. Esse sistema foi mantido pela MRV e dessa forma agora com a entrega das chaves, poderá ser utilizado pelos futuros moradores, através de torneiras de jardim.

      Investimentos – A urbanização no entorno dos empreendimentos da MRV, envolvem pavimentação, iluminação, calçadas, passeios, meio-fio, sinalização, reforma, ampliação ou construção de praças, parques e jardins, que contribuem também para a preservação do meio ambiente. A empresa informa que na Regional Campinas, no período de janeiro a abril deste ano, foram investidos em urbanização R$ 6.954.874,69.

      Ações Sustentáveis – Na Regional Campinas, a lista de ações sustentáveis adotadas nas obras é tão ampla, quanto variável. Desde o aproveitamento da água da chuva para as atividades mais diversas da obra, passando pelo cultivo de uma horta e bicicletário, para reduzir uso do carro, até decantadores de água da betoneira, para que essa água não seja descartada com resíduos sólidos na rede pública de água e esgoto e um triturador de entulho para o reaproveitamento de restos de blocos e  concreto, entre outros e dessa forma reduzir a quantidade de caçambas utilizadas.

                Destaque-se que nessas obras, ambientes como a escola de alfabetização, vestiários e banheiros, foram executados com telhas translúcidas e elementos vazados, para aproveitar a luz solar e gerar economia de energia elétrica. A MRV também implantou diálogos semanais nas obras, com assuntos relacionados ao meio ambiente.

                Outras diversas ações sustentáveis foram adotadas nessas obras, tais como: reaproveitamento de madeira para confecção de suporte para capacetes, baias para segregação de resíduos – armazenamento temporário em caixotes e coleta de garrafas Pet e caixas de leite vazias.

                 Regional Campinas – Desde o início de suas atividades em 1994, a Regional Campinas da MRV já entregou 187 empreendimentos, totalizando a construção de 33.401 unidades habitacionais. Atualmente estão em andamento na Regional Campinas 27 obras, que representam 13.102 unidades habitacionais.

                A MRV Engenharia – Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.


      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •