• NOTICIAS

      14/06/2016 | M.A.E. Maria Rosa recebe Honra ao Mérito

      M.A.E. Maria Rosa recebe homenagem da Câmara de Campinas

      Primeira casa da sopa de Campinas, a entidade atua hoje na região do Jardim Campineiro, atendendo crianças, adolescentes, adultos e idosos com programas socioeducativos.

      A organização não-governamental M.A.E. Maria Rosa, que atende crianças, famílias e idosos da região do Jardim Campineiro, recebeu da Câmara Municipal de Campinas o diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao município. Prestes a completas 50 anos de atividades em Campinas, o M.A.E. Maria Rosa foi conhecido por muito tempo como Sopa do Grameiro, pois tinha, no inicio, a distribuição da sopa às famílias carentes como uma das principais atividades.

      Atualmente, o foco da entidade são os programas socioeducativos. A honraria foi indicada pelo vereador Paulo Bufalo (PSOL). O diploma foi entregue ao fundador da entidade, Carlos Adalberto de Carvalho Dias, no último dia 24, no plenário do Legislativo Campineiro.

      Na oportunidade, Carlos Dias lembrou os motivos que levaram à fundação da entidade assistencial por ele e sua esposa, Vandir Justino da Costa Dias, falecida em 1987. “Em 1966, as pessoas pobres estavam com muitas dificuldades e começaram a bater na porta de nossa casa, pedindo um prato de sopa ou um pedaço de pão. Minha esposa, Vandir, emocionou-se muito com essas crianças e resolveu fazer uma sopa”.

      Com um número crescente de crianças que necessitavam de auxilio, o casal decidiu construir a entidade próximo de onde elas viviam, o bairro Grameiro, hoje Alto do Taquaral. Com o passar dos anos e a transferências das famílias para a região dos Amarais, o atendimento às famílias carentes também foi transferido para o Jardim Campineiro, onde a entidade funciona até hoje.

      O M.A.E Maria Rosa, nome sugerido pelo médium e amigo do fundador, Chico Xavier, atende cerca de 380 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, no contra turno escolar, além de adultos e idosos. Na entidade são oferecidas atividades socioeducativas e culturais.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •