• NOTICIAS

      18/06/2016 | Cassio Eduardo Raposo do Amaral

      Vice Presidente do Hospital Sobrapar assume direção da ABCCMF

      O cirurgião plástico e vice-presidente do Hospital Sobrapar Crânio e Face, de Campinas/SP, Cassio Eduardo Raposo do Amaral, assume a presidência da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio Maxilo Facial (ABCCMF) no dia 25 de junho, a mais importante dessa área. É a primeira vez que um profissional do interior paulista irá liderar a entidade, que reúne cirurgiões plásticos, de cabeça e pescoço e otorrinolaringologistas.

      Filho do fundador do Hospital Sobrapar e um dos pioneiros em cirurgia craniofacial no Brasil, doutor Cassio Menezes Raposo do Amaral, falecido em 2005, Cassio Eduardo defendeu sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo em 2012, sobre a terapia com células-tronco como perspectiva para o tratamento de pacientes portadores de fissura lábio palatina. Tornou-se um dos principais nomes na área de cirurgias craniofaciais do país, atendendo, no Hospital Sobrapar, pacientes do Brasil e do exterior.


      A ABCCMF, fundada em outubro de 1994, oferece aos profissionais a oportunidade de um fórum para troca de informações e de novas tecnologias, promovendo o desenvolvimento de uma comunidade altamente especializada e qualificada para o atendimento às deformidades craniofaciais. Segundo

      A posse acontecerá durante o Congresso da Associação, em São Paulo, que reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros em São Paulo, nos dias 24 e 25. "O Brasil ocupa uma posição estratégica, pois é o principal país da América Latina no tratamento multiprofissional das crianças nascidas com deformidades no crânio e na face. Portanto, profissionais de todo o continente mostram interesse em participar de um evento como esse no Brasil", afirma o cirurgião plástico.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •