• NOTICIAS

      27/06/2016 | Se fosse fácil, não teria graça

      Com apresentações gratuitas, espetáculo "Se fosse fácil, não teria graça" chega a Sumaré

      As apresentações do próximo domingo, 3 de julho, acontecerão às 17h e às 20h no anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. Os ingressos devem ser retirados no próprio Teatro, uma hora antes de cada espetáculo.

      Baseado no livro Um palhaço na boca do vulcão (editora Grua), de Nando Bolognesi, o espetáculo “Se fosse fácil, não teria graça” será apresentado em Sumaré no próximo domingo, 03 de julho, em duas sessões, às 17h e às 20h, no anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, 1.111, Nova Veneza, Sumaré).

       Em cartaz em São Paulo desde agosto de 2013 o espetáculo Se fosse fácil, não teria graça narra, com muito bom humor, a trajetória do autor e interprete sobre como aprendeu a conviver com as limitações impostas pela esclerose múltipla, uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante.

       Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na entrada do teatro uma hora antes de cada espetáculo. Mais informações com Alex Conrado ou Diego Minarello pelo telefone (19) 3873-2578. O espetáculo tem patrocínio do Itaú Cultural.

       Sobre espetáculo

      O ator Nando Bolognesi, na vida real, é portador de esclerose múltipla, uma doença degenerativa que acomete o sistema nervoso central e provoca a perda progressiva dos movimentos. No espetáculo, o cômico profissional, formado em Economia e História, conta como descobriu, aos 21 anos, ser portador da doença e como decidiu conviver com ela.

      Seu relato sobre como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações é engraçado, humano e comovente traz diversas reflexões sobre a vida, a morte, nosso lugar no universo e nossa relação com a alteridade.

      Sem pieguices, Se fosse fácil não teria graça, uma tragicomédia que pode ser considerada a primeira sitdowntragedy, faz rir e chorar e convida o público a repensar o modo de estar no mundo e a enxergar a vida. A peça tem 80 minutos de duração. A censura é para 14 anos.

       Sobre o ator

      Nando Bolognesi nasceu em maio de 1968. Aos 21 ficou sabendo que sofria de uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante. Formou-se em Economia na USP – Universidade de São Paulo - e História na PUC – Pontifícia Universidade Católica. Casou-se, adotou um filho e resolveu dar uma virada na própria vida ao ingressar na concorridíssima Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

      Trabalhou no cinema, na televisão e no teatro com diretores consagrados como Hector Babenco, Laís Bodansky, Fernando Meirelles, Celso Frateschi, Elias Andreato, José Rubens Siqueira, Wellington Nogueira e William Pereira entre outros.

      Integrou o elenco de palhaços dos Doutores da Alegria (2001/2005) e o elenco de palhaços improvisadores no espetáculo Jogando no Quintal (2002/2012). Criou e dirigiu o projeto Cidadão Clown (2002) e o grupo Fantásticos Frenéticos – palhaços em Hospitais psiquiátricos (2006-2008).

      Como redator, revisor e escritor prestou serviços de assessoria de Comunicação para empresas como Bunge, Villares, Bradesco Seguros, Fertimport e CESP. Em 2012 foi aprovado no concurso para auditor fiscal tributário do município de São Paulo. Publicou o livro Um palhaço na boca do vulcão (ed. Grua), em agosto de 2014. Desde agosto de 2013 apresenta o espetáculo Se fosse fácil, não teria graça em teatros e empresas.

       Sobre a esclerose múltipla

      A esclerose múltipla acomete o sistema nervoso central e pode afetar o cérebro e a medula espinhal. Com o avanço da doença, os pacientes podem perder algumas capacidades físicas e cognitivas, manifestando-se de formas variadas em cada um.

      Hoje o prognóstico da doença conta dos avanços da medicina, de novas abordagens terapêuticas e de tratamentos multidisciplinares que melhoram significativamente a qualidade de vida e o controle de surtos e sintomas dos pacientes.

      Fonte: ABEM - Associação Brasileira de Esclerose Múltipla.

      Ficha Técnica

      Se fosse fácil, não teria graça

      Autor – Nando Bolognesi

      Direção – Nando Bolognesi

      Assistente de direção – Élida Marques

      Elenco – Nando Bolognesi

      Produção: Joca Paciello e Élida Marques Prod. Art. Ltda

      Duração: 80 m

      Censura: 14 anos

      Serviço

      Se fosse fácil, não teria graça

      Local: Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza
      End: Avenida Brasil, N° 1.111, Distrito de Nova Veneza- Sumaré

      Data: 03/07/2016 ( Domingo)

      Horários: 17h e 20h

      Informações: Alex Conrado ou Diego Minarello - telefone (19) 3873-2578

      Ingressos: Gratuito (retirada uma hora antes de cada espetáculo, na frente do teatro)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •