• NOTICIAS

      06/07/2016 | CCLA - Carlos Gomes

      Mestra de Belém do Pará fará palestra no CCLA

      Tela sobre Carlos Gomes é tema de palestra no CCLA

      Palestra versando sobre a tela “Últimos dias de Carlos Gomes: Restauração e seus aspectos artísticos e Sociais”, a ser proferida pela professora Rosa Maria Lourenço Arraes, no dia 9 de julho, 20h, no auditório, integra as homenagens da CCLA à passagem dos 180 anos de nascimento de Antônio Carlos Gomes. A professora Rosa Arraes é responsável pelo Museu de Arte de Belém (PA), graduada em Belas Artes (UFB) e Mestra em História (UFC).

      A professora Rosa Lourenço Arraes possui graduação em Belas Artes pela Universidade Federal da Bahia (1989). Licenciatura Em Educação Artística (Artes Plásticas) pela Universidade Federal do Pará (1993), Especialização Lato Sensu em Conservação e Preservação do Patrimônio Histórico pela Universidade Federal do Pará(2008). É Mestre em História pela Universidade Federal do Pará (2006)com ênfase em História Social da Arte na Amazônia. É Técnica em Restauração de Acervos, concursada do Museu de Arte - Prefeitura Municipal de Belém, com a função de Conservadora e Restauradora de Acervos(desde 1993 até hoje). Tem experiência na área de Conservação e Restauração de Acervos de Museus, com ênfase em Adequação Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Museus e coleções, Conservação Preventiva, Pesquisa, manutenção e sustentabilidade de museus e edifícios históricos e controle climático passivo. É Professora de História das disciplinas História Geral da Arte e História da Arte Brasileira, do Bacharelado de Música da Universidade do Estado do Pará, em convênio com a Fundação Carlos Gomes desde 1998 até os dias de hoje. Membro do Conselho Internacional de Museus Comité Internacional de Conservação(ICOM-ICC).

      Esta programação será realizada em parceria do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas (IHGGC), presidido pelo dr. Jorge Alves de Lima.

      Rua Bernardino de Campos, 989, Centro, tel. 3231-2567

      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •