• NOTICIAS

      10/07/2016 | Bonelli no Festival Gastronômico

      Bonelli Restaurante homenageia a culinária grega no 8º Festival Gastronômico de Campinas

      Em clima de Olimpíadas no Brasil, o Festival Gastronômico de Campinas e Região 2016, que será realizado entre os dias 17 de julho e 14 de agosto, terá como tema "Os sabores do Olimpo". Os Jogos Olímpicos, maior evento esportivo do mundo, fazem parte do legado dos gregos. Assim, o Bonelli Restaurante irá homenagear justamente a Grécia, berço da civilização ocidental.

      A 8ª edição do Festival vai fazer uma verdadeira volta ao mundo da gastronomia, já que cada restaurante participante homenageará uma nação. O lançamento do Festival Gastronômico de Campinas e Região 2016 foi realizado pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau nesta sexta-feira, 8 de julho, no Bonelli.

      Cardápio

      Com um menu inspirado na culinária grega contemporânea, que é tipicamente mediterrânea, o Bonelli irá servir ao longo do Festival a deliciosa Salada Grega, com ingredientes tradicionais como berinjela, abobrinha, cebola e queijo feta (queijo coalhado típico da Grécia) com molho de limão e mel. A receita é uma releitura do restaurante.

      Como opções de pratos principais, foram elaborados especialmente para o Festival o Robalo Mediterrâneo, grelhado e temperado com especiarias, espinafre e molho de manga com pimenta rosa, além da Trouxinha de Cordeiro com especiarias. Acompanhada com aspargos frescos, a carne de cordeiro é cozida por longo período em especiarias e montada em uma trouxinha.

      Uma sobremesa saborosa completa a refeição do cardápio do Festival no Bonelli. A opção vem com duas mini taças: uma delas é composta à base de biscoito champagne e a outra com biscoito de chocolate, ambas com creme de queijo e raspas de limão, cada qual vem com uma cobertura de geleia (framboesa ou figo).

      Essa opção de sobremesa ficou popularmente conhecida por cheese cake pelos americanos, mas segundo historiadores, o creme de queijo teria sido criado na ilha grega de Samos, a leste do Mar Egeu, em 2000 a.C. O creme teria sido levado para a Europa pelos romanos e depois aperfeiçoado até chegar à América.

      No restaurante Bonelli, o menu do festival será oferecido somente no jantar. O cardápio completo do festival (entrada, prato principal e sobremesa) terá o valor fixo de R$ 54,90.

      De acordo com o gerente geral do Bonelli Restaurante, Silvio Bigon, também influenciou na decisão do restaurante em homenagear a Grécia o fato de ter sido o local onde os brasileiros ganharam mais medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Em 2004, o Brasil alcançou a 16ª posição, com dez medalhas douradas ao todo. Além disso, no mesmo ano, um episódio envolvendo um atleta brasileiro nas Olimpíadas teve repercussão mundial: a derrota do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, atacado por um fanático religioso durante a prova quando restavam apenas seis quilômetros para atingir a linha de chegada. O atleta, até então líder da maratona, terminou a competição em terceiro lugar.

      Sobre o Bonelli Restaurante

      Localizado no tradicional bairro Taquaral, o Bonelli Restaurante completou 12 anos. É referência pela variedade no cardápio, pelo sabor de comida de casa e também conhecido como um dos principais endereços para almoço por quilo da cidade, servido no sistema self service, com mais de 150 opções, com destaque para alguns pratos como arroz ao funghi, salmão grelhado, linguado, churrasqueira e pelo balcão de comida japonesa, com variedade de opções de sushi, entre outros pratos.

      No jantar, oferece um sistema à la carte com menu também bastante diversificado, incluindo entradas, porções, massas, risotos, carnes, peixes, além das tradicionais e sua famosas e variadas pizzas, que ainda podem ser pedidas pelo sistema delivery por telefone ou pela internet. Destaque para as pizzas gourmets, produzidas com ingredientes especiais, como presunto parma, fundo de alcachofra, linguiça de cordeiro, etc.; além do diferencial das pizzas com massa integral, constituída com 100% de trigo integral.

      O restaurante dispõe de 200 lugares, que acomodam confortavelmente grupos grandes, em um ambiente moderno, clean e com diversidade de opções no cardápio. No jantar, os pratos são elaborados pelo chef Neymar Strack. No almoço, o comando é de Edna Pinheiro.
       

      SERVIÇO

      Bonelli Restaurante e Pizzaria

      Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral - Campinas

      Telefone: (19) 3243-1133

      Horários de funcionamento: segunda a sexta - das 11h30 às 15h e das 18h à 0h; sábados - das 11h30 às 15h30 e das 18h à 1h; domingo - das 11h30 às 15h30 e das 18h à 0h
      Cardápio do Festival Gastronômico de Campinas: R$ 54,90 por pessoa (não incluídas bebidas e taxa de serviço)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •