• NOTICIAS

      12/07/2016 | Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

              As varandas gourmet nos apartamentos são uma tendência que  vieram para ficar. No mundo contemporâneo em quem vivemos, onde as pessoas trabalham demais e passam a maior parte do tempo fora de casa, este espaço passou a ser muito valorizado como ponto de encontro nos finais de semana. Com ele, as famílias podem ficar em seus lares e receber os amigos para momentos de lazer com total privacidade. Privacidade esta que as áreas sociais dos prédios não oferecem.

              Além disso, as varandas proporcionam aos ambientes internos dos apartamentos, mais iluminação e ventilação aos ambientes internos dos apartamentos. Elas são muito bem-vindas pincipalmente quando a vista é interessante e funciona como cenário do espaço.

              Independente da metragem do imóvel, é possível criar um espaço aconchegante e acolhedor. O mais importante é que o projeto seja bem executado e contemple todos os elementos necessários para o uso funcional deste ambiente.

              Não há uma metragem mínima para estes espaços. O importante é ter um bom projeto de distribuição de espaço. Recentemente projetamos um loft com varanda, em que a área total do imóvel é 40 m2 quadrados. Com a distribuição que fizemos, a pequenina varanda ficou um charme. No caso de uma cobertura que projetamos, somente a varanda tem 45m2. Nela pudemos criar um gourmet com uma grande bancada em ônix com iluminação embutida.

              Em geral, as varandas gourmet são compostas por churrasqueira, balcão de trabalho com cuba e de refeição, pequeno fogão, área para TV. Caso o espaço comporte, podemos colocar também uma mesa com cadeiras, sofá ou poltrona para montar o estar.

              As varandas também possibilitam que o profissional "brinque" com os estilos. Em projetos mais contemporâneos é possível criar espaços mais rústicos. Para que haja harmonia entre eles é preciso apenas colocar um ou outro elemento contemporâneo que faça o elo entre eles.

              Normalmente as áreas externas sofrem mais com as condições do tempo, como sol forte e chuva. Por este motivo, os materiais usados na decoração e acabamento devem ser mais resistentes. Usamos pisos cerâmicos, móveis de fibras sintéticas e couro náutico. Depois de tudo pronto, é só desfrutar!!

                       

                      Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

                       www.arquitetoaquiles.com.br

                       www.youtube.com/kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •