• NOTICIAS

      09/06/2010 | Paraquedismo é opção de lazer em Campinas

      Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, será realizada nesse final de semana, 12 e 13 de junho, a etapa Campinas do Skyradical Fest, modalidade paraquedismo. O evento será um encontro estadual de paraquedistas, utilizando um avião com capacidade para 15 atletas por decolagem, combinando experientes e iniciantes.

      O Skyradical Fest tem a finalidade de divulgar, popularizar e desmistificar o paraquedismo esportivo. Em Campinas, serve como motivação para a pratica do salto, já que são raras as oportunidades de praticá-lo. A iniciativa começou em 2009, graças ao convite municipal para inserir o programa de saltos na 1ª Virada Esportiva de Campinas, que rendeu frutos, levando atletas a se organizarem para a prática periódica.

      A entrada é gratuita para quem quiser assistir o espetáculo e o salto pode ser contratado no evento ou agendado com a organização pelo telefone (19) 9701-2003.

      O evento irá utilizar um avião Caravan, a maior aeronave civil no Brasil na atualidade. Nas duas etapas realizadas, além dos 40 atletas que participaram, outros 40 aventureiros realizaram o primeiro salto de paraquedas.

      O Skyradical conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve e Aeroclube de Campinas. Mais informações pelo site: www.skyradical.com.br .


      O salto

      Não há pré requisitos para o salto, estando qualificada a pessoa que estiver apta a pratica de atividades esportivas, incluindo portadores de certas deficiências físicas. O peso máximo recomendado é de 130 kg para o salto solo e 95 kg para o salto duplo.

      A altura do lançamento se dá acima de 3.500 metros do solo, e a queda livre que dura quase um minuto. A velocidade atingida chega a 200 km/hora, o equivalente a um prédio de 15 andares por segundo.

      Após a abertura do paraquedas, que se dá por volta de 1200 metros do solo, inicia-se a navegação. Por cerca de 5 minutos o passageiro viverá o outro extremo da sensação experimentada, numa decida suave e prazerosa principalmente pela beleza da vista aérea.
       

      Dia dos namorados

      Os organizadores do evento lançaram uma campanha desafiando os enamorados a “declarar o amor nas alturas”. A idéia é tornar o salto um presente do dia dos namorados, comemorado no dia 12 de junho.
       

      Skyradical fest – Paraquedismo

      Data: Sábado e domingo, 12 e 13 de junho

      Horário: 9h às 18h

      Local: 11ª Brigada de Infantaria Leve do Exército, acesso ao lado do Circulo Militar.
      Departamento de Comunicação
      Prefeitura Municipal de Campinas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •