• NOTICIAS

      26/07/2016 | OCA

      Novo conceito de espaço compartilhado chega à Campinas

      Mais do que um simples coworking, a OCA é um lugar para o desenvolvimento de ações culturais e empreendedorismo.

      Esqueça tudo que você conhece sobre coworking, esta é a proposta do novo espaço que será inaugurado oficialmente no dia 31 de julho, em uma bela casa ao lado da Lagoa do Taquaral em Campinas/SP. Um ambiente criativo, pronto para receber quem busca um local para trabalhar sem as amarras do escritório tradicional, unindo as atividades profissionais e sociais.

      A OCA traz para a cidade o conceito de agregar em um único local, espaços para toda a família e todas as idades. São cinco frentes de trabalho, divididos pelos ambientes da casa. O primeiro é o coworking com bancadas de trabalho, acesso a internet, impressora, salas de reunião e futuramente salas de vídeo conferência. O segundo é o Meninário, ambiente privilegiado pela natureza totalmente dedicado às crianças para a realização de atividades recreativas, oficinas, momentos para criar, inovar e colaborar, além do livre brincar, com o objetivo principal de legitimar o empreendedorismo nato e a autoconfiança. O terceiro é o Oca Lab, espaço para conhecimento, empreendedorismo individual, palestras, cursos, workshops e também manifestações culturais. O quarto é o Programa para Jovens, cujo objetivo é auxiliar em seu desenvolvimento, seja das próprias habilidades ou da autoconsciência para o despertar do empreendedorismo. E a quinta frente de trabalho é o HUB Gastronômico, para quem precisa de um espaço e de uma cozinha formatada para o desenvolvimento de técnicas culinárias e de um novo negócio. O local também será ponto de encontro para Happy Hours às sextas-feiras.

      O espaço foi projetado pelas amigas, Ana Paula, que é mãe, farmacêutica e possui formação em Pedagogia Waldorf e pela arquiteta e mãe Vivian. Elas tiveram motivações diferentes, porém objetivos iguais ao criarem a OCA. Ana Paula atuou durante anos com marketing farmacêutico, porém, após o nascimento de seus filhos deixou a profissão de lado para se dedicar as crianças. Já Vivian, trabalhava em casa, se dividindo entre a profissão e a criação dos dois filhos. Ana sentia dificuldade de voltar a trabalhar, pois não gostaria de se afastar da criação mais próxima das crianças, já a Vivian precisava de um ambiente de trabalho novo, onde os filhos também estivessem próximos e ela pudesse compartilhar experiências e criar novas oportunidades. Foi então que surgiu o projeto OCA.

      Segundo as idealizadoras da OCA, este é um projeto que tem como intuito promover o aprendizado e a integração das famílias: "A OCA vai além de um ambiente de coworking, nossa ideia é que todos possam coabitar esse espaço, independente da idade. Acreditamos no empreendedorismo e na inovação no ambiente de negócios como respostas às exigências da atualidade. Todos os ambientes da OCA são colaborativos, focados em processos de Cocriação e Gestão Participativa, com o objetivo de fomentar a economia criativa".

      No site www.projetooca.com.br é possível conhecer mais sobre a OCA, encontrar a programação completa e também a tabela de valores para o uso do coworking e Meninário.
       
      FESTIVAL  OCA

      A OCA está aberta desde 04 de julho em sistema de soft opening, com programação especial para as férias. No dia 31 de julho, o espaço será inaugurado oficialmente com o Festival OCA que será marcado por diversas ações:

      Durante todo o dia:

      Grafite - Thais Stoklos

      Exposição de Fotografia - "O que me move", por Alexandre Macedo

      Oficinas criativas infantil

      9h00

      Pic Nic Café da Manhã - kits limitados

      Garanta o seu em projetooca.campinas@gmail.com

      10h00 às 12h00

      Aulão Família Ativa (aula, roda de conversa) com Marina Martensen do Família Ativa

      Mercado Ciranda - Diversos expositores curadoria De Saia

      12h00

      Hambúrguer + comidinhas vegetarianas orgânicas by Ana Ogg + degustação cerveja artesanal Caverna

      ​14h00

      Roda de conversa: "Imagem e moda como recurso de auto expressão" com Mônica ​Canella da ​056​, Stella de Vasconcelos ​do​ Blog​ Diga Xs e Jaqueline Zarpellon do Sob Medida consultora de moda.

      ​​Roda de conversa: "Desconstruindo a maternidade perfeita" com Fernanda Moreno, Coisa de Mãe, e Cris Ferrari, De Saia.

      Workshop: "Vivencie na pele um processo de design thinking" com Manuela Figueiredo da Ubá. Para participar do workshop é necessário pagar o valor de R$ 20,00, são apenas 15 vagas! As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: projetooca.campinas@gmail.com

      ​​18h00

      Apresentação do documentário: Território do Brincar

      19h00

      Show de Jazz ao vivo

      Inscrições para o Festival OCA podem ser feitos pelo e-mail:

      projetooca.campinas@gmail.com

       

      Serviço:

      OCA

      Endereço: Av. Doutor Heitor Penteado, 1785, Taquaral, Campinas/SP, CEP 13087-000

      Telefone: (19) 99236.2727 / (19) 98217.8591

      Email: projetooca.campinas@gmail.com

      Site: www.projetooca.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •