• NOTICIAS

      27/07/2016 | Campinas recebe o evento Day1x

      Campinas recebe pela primeira vez o evento Day1x para incentivar empreendedores

      Projeto é composto por palestras de empreendedores de alto impacto, dos variados ramos

      A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza pela primeira vez na cidade, no dia 27 de outubro, das 18h30 às 22h, no Teatro Iguatemi, o evento Day1x, edição do projeto inspiracional Day1, criado pela Endeavor, para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios. Inscrições e a programação detalhada estão disponíveis no site www.day1xcampinas.com.

      O evento é composto por palestras de empreendedores de destaque em seus respectivos ramos de atuação, que abordam o dia que foi decisivo para a transformação de suas vidas, ou seja, o “dia um” dessas pessoas em seu empreendimento. “A ideia é revelar o primeiro dia do restante da vida de um empreendedor de sucesso e, dessa forma, criar um processo de identificação com os participantes, que possa inspirar a todos no caminho do sucesso empresarial. Essa é uma forma de a ACIC colaborar com o desenvolvimento dos nossos empreendedores”, explica a vice-presidente da Associação, Adriana Flosi.

      O Day1 é realizado pela Endeavor desde 2001 e já conta com oito edições no Brasil. No total, foram realizadas mais de 50 palestras de empreendedores tais como Sônia Hess (Dudalina), Eduardo Ourivio e Mário Chady (Spoleto), Alexandre Costa (Cacau Show), Robinson Chiba (China in Box), Ozires Silva (fundador da Embraer), Romero Rodrigues (Buscapé), Jorge Paulo Lemann (3G Capital) e o Flávio Augusto da Silva (WiseUp e Geração de Valor).

      No País, o evento ocorre na cidade de São Paulo como forma de inspirar empreendedores e aqueles que sonham em empreender. A edição do Day1x é uma maneira de ampliar ainda mais a iniciativa do Day1.

      Campinas é a primeira cidade do interior a realizar uma edição do evento, com a participação de seis bem-sucedidos empreendedores brasileiros, que vão compartilhar suas histórias e aprendizados.

      Atualmente, no Brasil, pouco mais de 1% das empresas são de alto crescimento e responsáveis por gerar em torno de 50% dos novos empregos no País. Campinas está entre as cinco melhores cidades brasileiras para se empreender e ocupa o quarto lugar em infraestrutura e também em inovação.

      De acordo com Leandro Diniz, diretor executivo da ACIC, o Day1 é o principal evento de inspiração para empreendedores do País. “Para nós, receber uma edição desse projeto é uma grande honra, já que Campinas tem essa expressiva representatividade na formação de empreendedores para o Brasil e para o mundo”, diz. Segundo ele, o projeto tem contornos ainda mais relevantes na atual conjuntura econômica brasileira.

      “É importante buscar exemplos de empreendedores de sucesso e que superaram desafios em momentos difíceis como o que estamos vivendo”, explica.

      Palestrantes

      Para o primeiro Day1x, a ACIC reunirá empreendedores que disseminarão seus sonhos transformados em ideias de sucesso, a fim de inspirar quem pensa em ter um negócio próprio ou já possui um empreendimento:

      Sérgio Zimerman, presidente da Petz, uma das maiores redes de pet centers do país, construída após ter experimentado falir sua empresa anterior;

      Tania Gomes, cofundadora da 33 e 34 Shoes, e-commerce criado para resolver o seu próprio problema de não encontrar sapatos nessas numerações;

      Expedito Arena, fundador da Casa do Construtor, a maior rede de aluguéis de equipamentos de pequeno porte da América Latina, criada por ele, um ex-ajudante de pedreiro;

      Cleusa Maria, fundadora da Sodiê, empresa iniciada por ela – que trabalhava como doméstica e já havia sido cortadora de cana – e que se tornou a maior franquia de bolos do País;

      César Gon, CEO da CI&T, fundada por ele na faculdade, aos 23 anos, e que se tornou uma multinacional referência na área de desenvolvimento de softwares;

      Silvia Brandalise, fundadora do Centro Infantil Domingos Boldrini, o principal centro de tratamento e pesquisa sobre câncer infantil da América Latina e considerada a médica brasileira de maior renome no exterior.

       

      Serviço:

      Day1x

      Data: 27/10/2016

      Horário: 18h30 às 22h

      Local: Teatro Iguatemi. Shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas – SP

      Investimento: R$ 99,00

      Inscrições: www.day1xcampinas.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •