• NOTICIAS

      01/08/2016 | Visto Sistemas

      Fusão cria empresa líder no mercado brasileiro de software de gestão para saúde

      Visto Sistemas é o resultado de união entre a paulista VM System e da catarinense Callisto

      A VM System, de Campinas (SP) e a Callisto Sistemas Inteligentes, de Florianópolis (SC), empresas nacionais especializadas em softwares para a gestão da cadeia de fornecimento da área de saúde, acabam de concluir uma fusão de seus negócios, resultando na criação da Visto Sistemas. Com faturamento anual de R$ 15 milhões, mais de 130 colaboradores e uma carteira com aproximadamente 600 clientes, a Visto Sistemas nasce como líder nacional em seu segmento de mercado. O nome Visto é resultado de um longo trabalho de “branding” feito em parceria com a agência Portal Publicidade. A marca representa vistoria, checagem, segurança e rastreabilidade. Além disso, é uma junção dos nomes VM e Callisto.

      Com um novo conceito de gestão, a companhia substituirá a administração hierarquizada por um Comitê Gestor em formato matricial, com quatro fundadores das duas empresas. Este modelo tem como objetivo proporcionar efetiva integração das operações, sinergia dos negócios e respeito a cultura de seus colaboradores e clientes. Um dos principais objetivos da Visto Sistemas, que continuará operando com suas duas unidades – de Campinas e Florianópolis -, é melhorar ainda mais a tecnologia e a inteligência na entrega dos produtos para seus clientes, atendendo a todas as normas regulatórias da ANVISA.

      Com o pensamento voltado totalmente para soluções inovadoras, a empresa tem a missão de ser referência e consolidadora do setor. Segundo Daniel Leipnitz, Diretor Corporativo da Visto, “com o aumento das exigências regulatórias da ANVISA, as empresas que atuam na fabricação, distribuição, prestação de serviços e importação de materiais e equipamentos médicos, incluindo as especializadas em OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais), vão precisar cada vez mais de soluções que suportem a gestão e proporcionem segurança no atendimento da legislação.”

      Somadas as operações da VM System e a Callisto, a Visto Sistema nasce com números robustos: são cerca de 3 milhões de cirurgias controladas, 900 mil registros Anvisa de produtos e 100 milhões de itens rastreados.

      Reforçando este novo posicionamento, Paulo Velasco, Diretor de Relacionamento, Marketing e Canais, esclarece: “proveremos soluções para nossos clientes promoverem saúde. E, por cuidar do bem mais precioso da vida, faremos com respeito, excelência, integridade e, principalmente, paixão. O olhar está à frente, na evolução de processos tecnológicos, mas nosso foco sempre estará no valor à vida humana.”

      A expansão da Visto Sistemas se dará pela união dos esforços comerciais das duas empresas e o lançamento de uma nova geração de sistemas a partir de 2017, voltados à computação na nuvem e à disseminação de aplicativos móveis.

      A criação da Visto não significa que a VM Systems – com 25 anos de mercado - e a Callisto – 17 anos de experiência - deixarão de atuar nos demais segmentos. “Com a especialização da Visto, os ERP’s (softwares de gestão empresarial) tradicionais das duas empresas, que antes competiam na mesma faixa de mercado, passam a contar com Equipes de Desenvolvimento específicas, garantindo assim a sua evolução e atendimento de excelência das suas atuais bases de clientes e mercado.

      “Os nossos clientes, que não atuam no segmento de saúde, continuarão sendo fundamentais para as nossas empresas e, por isso, continuaremos nos esforçando para desenvolver e entregar soluções cada vez mais adequadas às suas necessidades”, assegura Velasco.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •