• NOTICIAS

      01/08/2016 | Jantar Secreto no Black Sheep

      Fogo é tema de segundo Jantar Secreto no Black Sheep

      O Black Sheep Gastronomia realiza, no dia 17 de agosto (quarta-feira), o segundo da série de quatro jantares secretos, com elementos da natureza como temática. Dessa vez, o fogo será o inspirador das cinco preparações a serem apresentadas aos participantes do evento.

      Nesta edição, os chefs Mauro Tavares (Black Sheep), Leandro Silvano (Meliá Hotels), Carol Acorsi (Hotel Mercure) recebem a companhia de Luciano Antonello (Buffet Antonello) na execução de preparações, que remetem ao mais ardente dos elementos. Cada chef será responsável por um prato e a sobremesa será construída a oito mãos.

      E já que é sobre fogo, um novo parceiro se junta ao projeto. A Muru Pimentas Especiais fornecerá seus produtos para uso dos chefs, assim como já fazem Calusne Farms (brotos, ervas finas, flores comestíveis e folhosos) e a Fazenda Atalaia (queijos artesanais), desde a primeira edição.

      Para deixar o jantar ainda mais saboroso, os cinco passos serão harmonizados com diferentes estilos produzidos pela Cervejaria Landel, de Campinas.

      A primeira edição do evento, que teve o tema Terra, lotou o restaurante e surpreendeu o paladar dos convidados, e os chefs prometem que não será diferente desta vez.

      Os convites serão vendidos apenas com antecedência no Black Sheep ao valor de R$ 115,00, a partir do dia 2 de agosto.

      Mais sobre os chefs

      Mauro Tavares – Apaixonou-se pela gastronomia durante o ano de 2010, quando morou na Nova Zelândia, onde fez cursos rápidos no setor. Já no Brasil em 2011 estudou gastronomia no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio de Itu e Salto (Ceunsp) e, posteriormente, em 2013 retornou à Nova Zelândia para se especializar na culinária do país. O chef contabiliza passagem por cozinhas de diversos restaurantes de Campinas, até que em 2015 abriu Black Sheep Gastronomia, um bistrô de cardápio enxuto e bem elaborado, sustentável, em que mostra a versatilidade de sua cozinha.

      Leandro Silvano - Há 18 anos na profissão é formado em Gastronomia pela Uni FMU em São Paulo. Trabalhou e estudou com chefs renomados como Laurent Saudeau, bem como auxiliou chefs internacionais em suas passagens pelo Brasil, caso de Albano Lorenço do Restaurante Quintas das Lagrimas (Portugal) e Fabio Barbaglini do restaurante Café Gruppi (Itália). Esteve à frente das Cozinhas do Royal Palm Plaza Hotels & Resorts em Campinas, e atualmente comanda o restaurante Le Jardin do Meliá Hotels (antigo TRYP), em Campinas. É adepto da cozinha moderna, mas não deixa de lado a sua paixão pela clássica.

      Carol Acorsi - Especializada como Cozinheira Chef Internacional pelo SENAC – Águas de São Pedro, é chef de cozinha no Hotel Mercure Campinas. Trabalhou por nove anos no Hotel The Royal Palm Plaza, onde iniciou sua carreira na cozinha como ajudante, chegando ao cargo de Chef de Partida.  É professora de gastronomia na escola IGA (instituto Gastronômico das Américas) em Campinas e dá consultoria em restaurantes da região.



      Sobre o Black Sheep

      Com acomodação para 60 pessoas, o Black Sheep Gastronomia, inaugurado em março de 2015, prima pela sustentabilidade e valorização dos produtos artesanais encontrados na região de Campinas. Esse conceito é nitidamente encontrado no menu do restaurante, que traz pratos da cozinha contemporânea, com toques da culinária da Nova Zelândia

      De tempos em tempos, o cardápio sofre alteração para atender a sazonalidade dos ingredientes. Boa parte das proteínas, por exemplo, são preparadas no sous vide, equipamento que as cozinha lentamente em banho maria e em baixa temperatura por até 12 horas.

      Cada item do cardápio é feito dentro da cozinha do Black Sheep, dos acompanhamentos - como pães e antepastos - até as sobremesas, que são um ponto alto do restaurante.

      Serviço

      Segundo jantar secreto do Black Sheep Gastronomia - Fogo

      Data: 17 de agosto de 2016
      Horário: A partir das 19h30
      Venda de ingressos no Black Sheep Gastronomia a partir de 2 de agosto
      Endereço: Rua dos Bandeirantes, 270, Cambuí, Campinas, São Paulo.
      Ingressos: R$ 115,00
      Mais informações pelo telefone (19) 3252-6126

      Foto: Guillermo White - Food Studio





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •