• NOTICIAS

      09/08/2016 | Jantar dançante beneficente

      Casa da Criança Paralítica comemora aniversário com jantar dançante

      Evento para celebrar 62 anos da entidade acontecerá na Sociedade Hípica Campinas

      A Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) realizará no dia 02 de setembro, às 20h, seu tradicional jantar dançante beneficente para comemorar mais um ano de existência da instituição.  O evento acontecerá na Sociedade Hípica Campinas. Os recursos arrecadados com a venda de convites serão revertidos para o atendimento, no segundo semestre, de mais de 300 crianças.

      Diante da crise econômica do País, a arrecadação da Casa da Criança Paralítica sofreu uma queda significativa de recursos este ano: 40% no volume arrecadado junto a associados e 7% no montante arrecadado pelo telemarketing, além de redução no montante mensal médio decorrente dos prêmios do Programa Nota Fiscal Paulista. A Casa vem adotando desde o início do ano medidas para redução de custos.

      "Mesmo diante desse cenário, não houve redução nos atendimentos às crianças e adolescentes. Por isso esse evento é tão importante: com ele podemos divulgar nosso trabalho, buscar novos doadores e conseguir recursos para a manutenção das atividades", explica Jamil Khater, presidente da Casa. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do jantar, que contará com uma apresentação do grupo de dança "Arte e Movimento", formado por jovens pacientes da CCP, e sorteio de brindes doados por apoiadores.

      Para realizar o evento deste ano, a CCP negociou preços de custo com todos os fornecedores envolvidos. O jantar será realizado com o apoio do Buffet Santa Maria – responsável pelo coquetel, jantar, sobremesa e bebidas - TAP Eventos, Decoração Magali Massarotto, Assioni Eventos e Marina Pupo. A animação ficará por conta da Banda Kalango, especializada em eventos. O dançarino Paulo Zanandré abrirá a pista de dança após o jantar com uma apresentação para animar os convidados.


      Prêmio Dr. Lix da Cunha

                  Todos os anos, durante o jantar beneficente, a CCP premia personalidades que tenham prestado relevantes serviços voluntários à entidade. Este ano o homenageado será o médico Ernani Fonseca, que idealizou a Casa da Criança Paralítica na década de 1950. Assustado com os surtos de pólio em várias partes do país, por meio de sua atuação respeitável e com o respaldo do Rotary Club Norte, obteve o apoio da comunidade, mobilizando várias pessoas para a fundação da CCP. Para receber a homenagem foram convidados Ernani Ernesto Fonseca, filho do fundador, juntamente com sua neta, a bailarina Ana Botafogo.

       
      Casa da Criança Paralítica de Campinas

      Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado e gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social e pedagogia, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos mais de 300 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 62 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.

       
      Serviço:

      Dia: 02 de Setembro

      Horário: 20 horas

      Local: Sociedade Hípica Campinas - Rua Buriti, s/n° (Estrada de Sousas) – Bairro das Palmeiras – Campinas - SP

      Valor: R$ 150,00 por pessoa.

      Convites podem ser adquiridos pelo telefone (19) 2127-7230 ou no www.ccp.org.br ou https://goo.gl/cyAFHP





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •