• NOTICIAS

      02/09/2016 | Giovannetti na Casa Decor Indaiatuba

      Giovannetti assina serviço de alimentos e bebidas, em espaço que leva seu nome, na mostra Casa Decor Indaiatuba

      No "Espaço Giovannetti", projetado pela ACADD, público poderá saborear alguns dos mais famosos sanduíches, salgados, porções, sobremesas e bebidas da tradicional rede choperias de Campinas

      O Giovannetti, rede de choperias de Campinas, SP, com quase 80 anos de história, assina o serviço de alimentos e bebidas de um dos mais belos ambientes da mostra Casa Decor Indaiatuba 2016, o “Espaço Giovannetti”. Projetado pelos arquitetos Maria Regina Pellegrini Cicotti e Antônio Carlos Cicotti Junior, do escritório ACADD, o ambiente, de 65 metros quadrados, apresenta estilo contemporâneo despojado e rústico, bastante convidativo para se passar horas agradáveis. A Indaiatuba Decor 2016 começa dia 02 de setembro e segue até 23 de outubro, à Rua Coronel Estanislau do Amaral, 725, Bairro Itaici, das 14h às 22h (de quarta a sábado) e das 14h às 20h (domingos). Informações: pelo telefone (19) 3312-4359 ou pelo site  www.casadecorindaiatuba.com.br

      Os arquitetos buscaram nos bares de rua do Rio de Janeiro, e em suas calçadas, a inspiração para compor o “Espaço Giovannetti”. Na releitura proposta por eles, foram utilizados pisos drenantes e ladrilhos hidráulicos, assim como fibras naturais e iluminação por LED, de baixo consumo de energia, em sintonia aos preceitos sustentáveis. Uma tela assinada pela artista plástica Maria Isabel Santos completa a ambientação.

      Com predominância das cores preto, branco e vinho, e mobiliário, parte rústico de Minas Gerais, parte sofisticado e de fibra natural para áreas externas, o “Espaço Giovannetti” tem características acolhedoras. No salão principal, uma iluminação adequada destaca o balcão de atendimento, onde está instalada a inconfundível chopeira a gelo do Giovannetti.

      Um projeto paisagístico que privilegia plantas de baixa manutenção, adequadas a praças e jardins externos também integra o ambiente, que comporta 40 pessoas sentadas. Ao todo, são 14 mesas, além do balcão e bistrôs.

      Nesse ambiente despojado, os visitantes da mostra poderão saborear alguns dos mais famosos produtos com a marca Giovannetti, regados a uma grande variedade de bebidas – de chopes Brahma claro e black a steinhaeger importado, passando por caipiroskas de vodca ou saquê nacional e importado, caipirinhas, uísques e outros.

      No cardápio estão os salgados Rolha (coquete de carne), Portuga (bolinho de bacalhau), Milionário (quibe), Envelope (pastel) e o denominado Trio Salgado, contendo Portuga, Rolha e Milionário, que aparecem no formato de porção e, dois deles, Portuga e Rolha, também são oferecidos em unidade, assim como o Bigode (camarão empanado).

      Já de sanduíches são dez opções. Sete exclusivos e três tradicionais. Os exclusivos são: Psicodélico (muçarela, salsichão com picles, lombo cozido, salsichão lionês, mortadela, rosbife caseiro, presunto, tomate e azeitonas pretas), Casal 20 (copa, lombo apimentado, lagarto recheado com calabresa, tomate, azeitonas pretas, gorgonzola e salsinha), Sharpp (rosbife, queijo Palmyra, cebola, tomate e azeitonas pretas), Casquinha (fatias de pernil com provolone), Moleza (peito de peru, requeijão cremoso e salsinha), Lanche do Frade (filé mignon, queijo prato, ovo, tomate, azeitonas verdes e alho frito) e Mercadão (mortadela chapeada, gorgonzola, provolone e rúcula). E os tradicionais: Lanchinho do Beethoven (quatro mini pães de hambúrguer, recheados com hambúrguer e muçarela, acompanhados de batatas sorriso), Churrasco (bife de contrafilé com queijo provolone) e Veneza (peito de peru, queijo prato, requeijão cremoso, rúcula, tomate e cenoura ralada - frio ou quente).

      Há também uma variedade porções, como a de rosbife caseiro com gorgonzola, churrasco aperitivo, linguiça caracol (recheada com provolone), batata canoa (acompanha molhos de tomate seco, azeitona preta e alho) e batata frita.

      Como opções de sobremesas, constam do cardápio as taças Sensação (sorvete de creme, calda de chocolate, xerém e chantilly) e Dos Deuses, o Petit Gateau e o sorvete.

      Sobre o Grupo Giovannetti

      Fundado em 1937, na região central de Campinas, SP, pelo imigrante italiano Enrico Giovannetti, o Giovannetti foi adquirido em 1981 pelo Grupo 15, detentor também das marcas Pinguim, America e Graal e conta atualmente com três unidades na cidade, com características distintas, que recebem mais de 70 mil pessoas por mês. Com um modelo de gestão calcado na excelência nos produtos e no atendimento, assim como na valorização dos aproximadamente 200 colaboradores e nas ações de responsabilidade social e ambiental, o Grupo Giovannetti lança tendências e permanece como parte da história de Campinas.

      Diz-se, por exemplo, que o famoso corte de sanduíche “boca de anjo” nasceu no Giovannetti. A marca foi pioneira, em Campinas, a oferecer traslado para os hóspedes dos hotéis da cidade que desejassem visitar suas unidades e a manter, como mascote, um afável cão São Bernardo de nome Beethoven, tradição perpetuada até os dias atuais.

      O cardápio das casas conta com aproximadamente 60 variedades de bebidas, uma completa carta de vinhos e mais de 100 opções entre salgados, como a Rolha (croquete de carne) e o Milionário (quibe), lanches (como o Psicodélico e o Casal 20), pizzas e outros petiscos quentes e frios, além do chope (Brahma) cremoso e gelado e das refeições servidas todos os dias no horário do almoço.

      Unidade Rosário

      A casa onde nasceu a marca Giovannetti mantém o clima Art Decó, típico dos botequins dos anos 30, mas, ganhou toques contemporâneos este ano (2016). Há descontraídas mesinhas na calçada, peças de frios penduradas acima do balcão, lustres vintage em contraponto a spots de LED, paredes brancas contrastando com mobiliário em madeira escura, e outros detalhes que fazem da decoração um charme à parte. O salão tem capacidade para 80 pessoas sentadas.

      Diariamente é servido almoço executivo, com variadas opções. Os tradicionais salgados do Giovannetti, como a Rolha (croquete de carne), o Envelope (pastel) e o Portuga (bolinho de bacalhau) são produzidos nos pavimentos superiores do prédio. O chope (Brahma) e os lanches Psicodélico, Casal 20, Moleza e outros também figuram entre os principais destaques do cardápio.

      Unidade Cambuí

      A unidade fundada em 1997 ocupa um casarão de 1.700 metros quadrados, restaurado pelo Grupo Giovannetti e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc). Um salão principal de oito metros de pé direito – onde está instalado o Empório Giovannetti – sacadas, varanda, um completo espaço de recreação infantil e áreas ao ar livre com paisagismo compõem o cenário.

      Com capacidade para atender até 700 pessoas, a casa conta com serviço de manobrista e segue as normas da ABNT. No cardápio estão os salgados, sanduíches, pizzas e outros petiscos. No almoço, o restaurante oferece bufês de saladas, pratos quentes, massas, sobremesas e ilha de grelhados. De segunda a sexta o sistema de almoço é por pessoa ou por peso e, aos finais de semana, somente por pessoa.

      Unidade Parque D. Pedro

      Inaugurado em 2002 no Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, o Giovannetti D. Pedro tem 600 metros quadrados e abriga 400 pessoas. No salão principal, climatizado, o mobiliário moderno se mistura a itens de decoração vintage. A casa tem uma área coberta com vista para o shopping e outra ao ar livre, com projeto paisagístico, além de um espaço de recreação infantil privativo.

      O cardápio inclui desde os petiscos e lanches até massas caseiras, sushis, saladas e sobremesas, servidos diariamente no almoço, em bufês. O restaurante oferece também sugestões de refeições “Na Medida”, em porções para uma ou duas pessoas (saladas e sobremesas à parte), além de pratos executivos, servidos à La Carte.

      Serviço:

      Giovannetti Rosário: Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3231.2830
      Horário de funcionamento: todos os dias das 08h até o último cliente

      Giovannetti Cambuí: Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí. Campinas, SP
      Telefone: (19) 3234.9510
      Horário de funcionamento: todos os dias, das 11h até o último cliente

      Giovannetti D. Pedro: Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3209.1641
      Horário de funcionamento: todos os dias das 10h até o último cliente

      www.giovannetti.com.br
      Twitter | Instagram: @giovannetticps
      www.facebook.com/GiovannettiCampinas

      Casa Decor Indaiatuba

       "Um olhar para o Mundo" é o tema da CASA DECOR INDAIATUBA 2016

      Mostra será realizada de 02 de setembro a 23 de outubro e é vitrine para o que há de mais moderno em Arquitetura, Decoração e Paisagismo

      A segunda edição da CASA DECOR INDAIATUBA será realizada entre os dias 02 de setembro e 23 de outubro, em um novo espaço localizado na Avenida Coronel Estanislau do Amaral, 725, no bairro de Itaici. Com o tema “Um olhar para o Mundo”, a mostra propõe aos profissionais a busca por referências e tendências do mundo contemporâneo, que farão do evento uma grande vitrine para o que há de mais moderno em Arquitetura, Decoração e Paisagismo.

      Mantendo o conceito de mostra boutique, que reúne toda a infraestrutura, sofisticação e novidades dos grandes eventos deste setor, em uma versão que valoriza a exclusividade e o intimismo, a CASA DECOR INDAIATUBA terá 34 espaços criados por profissionais de 11 cidades da região, que viram em Indaiatuba um grande potencial de negócios. “Consideramos a mostra um evento nacional, pois temos a participação de empresas que são referência no Brasil e profissionais renomados participando. Após sete anos no mercado e o sucesso da primeira edição em Indaiatuba, estamos ainda mais entusiasmadas para inovar e mostrar a todos o potencial da cidade no segmento de Arquitetura, Decoração e Paisagismo”, destaca a diretora comercial da mostra Renata Fraia.

      Em um terreno de aproximadamente 2.500m² e 600m² de área construída, o local da edição de 2016 da CASA DECOR INDAIATUBA permitirá ao visitante vislumbrar as inúmeras possibilidades em arquitetura, decoração e paisagismo. “Vamos falar sobre o urbano, a tecnologia e a contemporaneidade, já que estas características podem estar presentes em todos os elementos a serem explorados, desde peças de decoração, revestimento, utensílios, cores, softwares de automação e outras tendências vistas nas principais mostras de decoração do Brasil e do mundo”, revela a arquiteta Renata Marques Jancowski, diretora operacional da mostra.

      A CASA DECOR INDAIATUBA terá novamente como atração a tradicional Choperia Giovannetti, além de um charmoso café gourmet, tornando o local uma opção de entretenimento e gastronomia. O local conta ainda com o Espaço Festa, onde as empresas patrocinadoras promoverão eventos fechados para receber convidados e um espaço interativo, organizado pela Faculdade Max Planck. Uma das novidades da edição de 2016 da CASA DECOR INDAIATUBA é que a compra do ingresso no valor de R$ 30,00 dá direito a entrada nos 52 dias de evento.

      As diretoras da mostra ressaltam que apesar do ano de 2016 estar sendo crítico para o país, muitas empresas de representatividade nacional acreditaram no vanguardismo do evento e na sua credibilidade. “Empresas que não estavam conosco no ano passado, viram na CASA DECOR INDAIATUBA uma oportunidade única de fazer um networking direcionado e estão apostando na mostra”, explica Fraia. Este ano, as empresas patrocinadoras são: Colinas, Sherwin Willians, Siemens, Eucafloor, Roca, Giovannetti, Eurotop, Selecta, Grupo Estrutural, Grupo GP, Click Casa Inteligente e Porto Seguro.

      Sobre a Casa Decor Indaiatuba

      A primeira edição da CASA DECOR INDAIATUBA ocorreu em 2015, após cinco edições realizadas na cidade de Itu desde 2009. Desde então, a ITU CASA DECOR e CASA DECOR INDAIATUBA sagraram-se como umas das mais respeitadas mostras do Brasil, consolidando-se como parte do calendário nacional mostras de Arquitetura, Decoração e Paisagismo.

      Serviço:

      CASA DECOR INDAIATUBA
      Data: 2 de setembro a 23 de outubro
      Local: Rua Coronel Estanislau do Amaral, 725, Bairro Itaici – Indaiatuba (SP)
      Horário: De quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos, das 14h às 20h
      Ingressos: na bilheteria da mostra
      Valor: R$ 30,00 (válido durante toda a mostra)
      Informações: pelo telefone (19) 3312-4359 ou pelo site www.casadecorindaiatuba.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •