• NOTICIAS

      06/09/2016 | Curso de Introdução a Cerveja

      Curso de Introdução a Cerveja será oferecido com pioneirismo em Campinas para saldar a cultura cervejeira e ensinar mais sobre a bebida mais apreciada no Brasil
      A Bierhius (até recentemente, Bierhof), loja especializada em cervejas e pães artesanais, estará no próximo dia 14, no Euro Suit Hotel, a partir das 19h30, oferecendo o Curso de Introdução a Cerveja, que conta com teoria e prática (degustação) de diferenciados tipos de cervejas artesanais, ensinando o público a harmonizar, apreciar, diferenciar e valorizar as cervejas artesanais produzidas dentro e fora de nosso país. O segmento artesanal de cervejas, que vem crescendo no Brasil, já está fazendo a diferença em nosso país - fomentando as economias regionais, gerando mão-de-obra e despertando o interesse para a capacitação e formação profissional.

      Basta dizer que o Brasil é o terceiro maior mercado de cervejas do mundo, atrás apenas dos EUA e China. Em 2015, por exemplo, foram produzidos 13,8 bilhões de litros da bebida. Tal valor é 1,9% menor do que o obtido em 2014. Entretanto, segundo estudo da Mintel (Agência de Inteligência de Mercado), as cervejas especiais e premium tiveram um crescimento de 36%nos últimos três anos no país. Atualmente, há cerca de 300 microcervejarias (artesanais) atuantes no país e o consumo de cerveja per capita no Brasil: 66,9 litros/pessoa (2014) - 27º no mundo. República Checa é o primeiro: 147,1/litros per capita). (Fonte: SEBRAE; Relatório de Inteligência – Alimentos. Sebrae – Inteligência Setorial. Junho de 2015)
       
      A Bierhius atualmente oferece cerca de 250 diferentes rótulos em cervejas artesanais - nacionais e importadas – além de propagar a cultura cervejeira. Mas, o mais importante é que a Bierhius já acompanha e reconhece o crescimento deste mercado e segmento e por isso vem oferecendo cursos periódicos sobre o assunto já há algum tempo; desde os mais simples até os de temas mais técnicos e aprofundados. Os cursos são ministrados sempre por professores universitários, ou profissionais do meio, como é o caso de um dos sócios-proprietários do espaço, André Marangoni, sommelier de cervejas e Doutor em Tecnologia de Cereais.
      Os cursos despertam o interesse de quem aprecia a bebida e pode até ajudar a capacitar um barman, estimular o interesse dos jovens à profissionalização. Importante também é saber que, através dos cursos, que há cerveja para toda estação do ano e em especial, para agradar "em cheio" todo o tipo de paladar, seja masculino ou feminino. Este é outro dado interessante, já que se observa o crescente gosto das mulheres pela cerveja; inclusive sabe-se que a cerveja, se apreciada com moderação, protege as mulheres do risco de infartos. Este é o principal resultado de um estudo concluído e realizado da Sahlgrenska Academy, Centro de Pesquisas da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.
      Segundo os cientistas, as mulheres que bebem uma cerveja, uma ou duas vezes por semana, têm 30% a menos de chances de infartar em relação às que consomem quantidades muito elevadas, ou ainda, às que não consomem. E tem mais. A pesquisa e estudo também revelou que entre um elevado consumo de destilados por parte das mulheres, frequência maior que uma ou duas vezes por mês, há um risco de quase 50% a mais de morte por câncer. (Fonte: UOL Mulher ). Ou seja, a cerveja pode ser mesmo a melhor saída para as mulheres e as artesanais, nem se fala!!!
      Além deste primeiro curso de Introdução a Cerveja, mas não o primeiro do ano, a Bierhius, oferecerá outros três, que já estão programados até o final do ano, o último, por exemplo, que ensinará várias receitas de Coquetéis com Cerveja. Há ainda e também sempre organizado pela Bierhius, no próprio espaço da loja, com a presença de food-trucks, outros eventos comemorativos e celebrativos à bebida, bem diferenciados, como as edições do BRECHOPP, a Oktorberfest e outros mais. E vem muito mais novidades pela frente. Estamos nos preparando!!!

      Sobre a Bierhius
      Uma outra novidade é que a loja, que já existe há dois anos em Campinas, está com novo nome e nova marca.  Recentemente e a partir de agora passou a ser BIERHUIS - Cervejas e Pães Especiais. O importante é que a essência do negócio, que é cultura cervejeira, além do atendimento de quem, de verdade, entende do assunto, assim como os ótimos preços e cursos, não mudaram. A filosofia de trabalho e atividades continuam as mesmas.
      Interessante: "huis" significa "casa" em flamengo e em holandês, logo, já dá para perceber que lá a cerveja continua tendo a sua morada.

      SERVIÇO

      O quê: Curso de Introdução a Cerveja (teoria e prática)
      Quando: das 19h30 as 22h00
      Onde: Euro Suito Hotel -  pertencente ao Grupo Português Afonso V  e que no final de julho, inclusive, completou 15 anos com esta única sede no Brasil e em Campinas;
      End. Rua Regente Feijó, 595 - Centro - Campinas - SP
      Custo/Investimento: R$ 99,90 (por pessoa);
      Inscrições pelo site: bierhuiscervejas@gmail.com
      Informações: (19) 3579-7165  (sempre após as 13h00);

      OUTROS EVENTOS PRÓXIMOS E DIFERENCIADOS
      Onde? Bierhius - Rua Tiradentes, Nº 940

      03/09 (SAB) / 18-23h
      Evento: Prego, Marcello!
      Pizzas preparadas no forno à lenha, por Brute Baker

      10/09 (SAB) / 18-23h
      Evento: Banho anual dos franceses
      Tábuas de queijos artesanais do Empório Fazenda e lançamento da Black India Ale da cervejaria Camale

      18/09 (DOM) / 11-17h
      Evento: 3º BRECHOPP
      Brechó de roupas organizado pelo blog DigaXs. Comida: Food Rock (sanduíches) e chopp

      10 e 17/09 (SAB) / 9-17h
      Curso de Produção de Cerveja Artesanal - Carga horária 16h
      Faculdade de Jaguariúna
      Valor: R$490,00
      Informações e inscrições: extensao@faj.br / 19 3837-8505



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •