• NOTICIAS

      15/09/2016 | Semana de Negócios e Day1x em Campinas

      ACIC realiza 4ª Semana de Negócios e Empreendedorismo e a primeira edição do Day1x em Campinas

      Eventos, que ocorrem entre 24 e 28 de outubro, inspiram e fortalecem as habilidades e competências dos empreendedores do município e da região

      Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) realizam entre os dias 24 e 28 de outubro a quarta edição da Semana de Negócios de Empreendedorismo (SNE). O evento marca o Mês do Empreendedor em Campinas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 2104-9200 e pelo site www.semanane.com (programação detalhada abaixo).

      “A SNE é uma plataforma de eventos direcionados ao fortalecimento da cultura empreendedora de Campinas e região. A Semana promove a capacitação de gestores e empreendedores e o desenvolvimento de empresas dos mais variados portes. Tudo por meio de workshops, palestras, ações de educação empreendedora e de inspiração. Além de um desafio real destinado ao público universitário”, explica a vice-presidente da ACIC e presidente da CDL, Adriana Flosi.

      O evento sobre Marketing Digital abre a programação na segunda-feira, no Teatro Iguatemi Campinas, e aborda estratégias fundamentais para melhorar a presença online de uma empresa e transformá-la em uma máquina de vendas. Entre os palestrantes confirmados estão Conrado Adolpho, um dos maiores nomes do marketing digital no Brasil e criador do método 8Ps; Gabriel Costa, head de growth da Resultados Digitais, uma das startups que mais cresce no Brasil; Marcos Giovanella, responsável pelo sucesso da fanpage da Prefeitura de Curitiba, que se tornou um dos maiores virais da história do Facebook no Brasil; e Beth Viveiros, proprietária da Beth Bakery, um case de sucesso de engajamento e conquista de clientes.

      Na terça e na quarta-feira ocorrem atividades focadas no desenvolvimento de competências empreendedoras. São os workshops sobre Ideation; Finanças Pessoais Aplicadas; Negociação; e Storytelling. A programação desses dias é composta ainda de atividades gratuitas como o painel de debate sobre Liderança e Comportamento, terça-feira, e o painel de Estratégia e Desenvolvimento, na quarta-feira. As atividades desses dois dias ocorrerão na ACIC.

      Day1x

      Na quinta-feira 27/10/2016, ocorre o Day1x, das 18h30 às 22h, no Teatro Iguatemi. O evento é uma edição do Day1, criado pela Endeavor, para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios. O Day1x é composto por palestras de empreendedores de destaque em seus respectivos ramos de atuação, que abordam o dia decisivo para a transformação de suas vidas (release abaixo).

      Click - Ideias que Inspiram

      Na sexta, a programação da SNE se encerra com o evento Click - Ideias que Inspiram, no qual um grupo de seis pensadores e empreendedores abordarão ideias e visões de futuro que estão transformando nossa realidade e perspectivas.

      Estão confirmados os palestrantes: João Canhada, CEO da Foxbit, o maior portal de corretagem de bitcoins da América Latina; Luciana Caletti, CEO do portal LoveMondays; Cecília de Carvalho, que compõe a lista da revista Forbes Brasil de jovens com menos de 30 anos com maior potencial de transformação no Brasil; Rawlinson Terrabuio, cofundador e CMO da BEENOCULUS, empresa brasileira, líder no mercado de soluções para realidade virtual na América Latina; Marcos Maciel, CEO da Sunew, empresa brasileira pioneira na produção de membranas solares direcionadas para infinitas aplicações e Riq Lima, cofundador do portal WordPackers, startup brasileira que é exemplo mundial de economia compartilhada.

      SNE

      De acordo com Adriana Flosi, a SNE já é uma referência no interior paulista para pessoas interessadas em abrir ou alavancar o próprio negócio. “A adesão ao evento cresce anualmente. Em 2015 foram 800 inscritos e para este ano a previsão é de mais de mil participantes qualificados, provenientes de diversos municípios do interior paulista”, explica.

      No Brasil, o empreendedorismo já representa 50% dos novos empregos. “O objetivo da SNE é multiplicar esse número na região de Campinas. Ao promover soluções para que pessoas com potencial empreendedor enfrentem os desafios do mercado e alavanquem seu negócio, contribuímos para que elas fomentem seu setor de atuação e gerem postos de trabalho, o que impacta positivamente no cenário econômico regional”, complementa a vice-presidente da ACIC.

      PROGRAMAÇÃO SNE

      24/10 (SEGUNDA-FEIRA). LOCAL: TEATRO IGUATEMI CAMPINAS (AV. IGUATEMI, 777 - VILA BRANDINA)

      Horário: 08h30 às 11h30

      PAINEL: MARKETING DIGITAL

      Conrado Adolpho – Os 8P’s do Marketing Digital

      Um dos maiores nomes do Marketing Digital no Brasil, empreendedor serial há mais de 20 anos e criador do método 8Ps, autor de best-sellers, dentre eles o livro Google Marketing.

       Gabriel Costa – A transformação do e-mail marketing: Insights de conteúdo para empreendedores

      Head de growth da startup Resultados Digitais, engenheiro e especialista em Automação de Marketing, Inbound Marketing, Geração de Demanda e Growth Hacking (alavancagem de empresas).

       Marcos Giovanella – Como engajar seu público através da personificação da sua marca

      Responsável pelo sucesso da fanpage “Prefs”, da prefeitura de Curitiba, que se tornou um dos maiores virais da história do Facebook no Brasil, comanda a agência de criação e gestão de conteúdos digitais Queen Content.

       Beth Viveiros – Como o Facebook pode ampliar meus resultados?

      Fundadora do empreendimento Beth Bakery, que utiliza estratégias do Facebook para alavancar os negócios de venda de pães, e que se tornou um case de sucesso reconhecido pela própria rede social.

      25/10 (TERÇA-FEIRA). LOCAL: ACIC (RUA JOSÉ PAULINO, 1.111, CENTRO)

       Horário: 08h30 às 12h

      PAINEL: LIDERANÇA E COMPORTAMENTO

      Marcelo Veras – As Competências do Líder de Sucesso

      CEO da Atmo Educação, sócio da Unità Educacional, autor/organizador dos livros “Gestão de Carreira e Competências” e “Métodos de Ensino para Nativos Digitais”, e mediador do grupo de CEOs Future Advisory Board (FAB).

       Renato Fontana – O passo-a-passo para se tornar um líder transformador

      Sócio e diretor de Marketing da Enora Leader, professor e mentor de empreendedores pela Clinton Education, tem certificação em NeuroCoaching pelo NeuroLeadership Institute e especialização em Empreendedorismo pela Babson College (Boston/EUA).

       Andreas Auberbach – Autoconhecimento: A Chave para a Satisfação Profissional

      Sócio da Box1824, CEO e cofundador da NexoHw, empresa responsável pelo primeiro programa híbrido de trainees no Brasil, desenvolve estudos sobre a relação dos jovens com o trabalho e novas metodologias nas áreas de atração, engajamento, desenvolvimento e cultura organizacional.

       Sidnei Oliveira – Conflito de Gerações: Como transformar o “conflito” em “complemento”

      Presidente da Sidnei Oliveira & Associados, é o maior especialista em Conflito de Gerações do Brasil e autor dos best-sellers da série Geração Y.

       Horário: 8h30 às 12h30

       WORKSHOP: NEGOCIANDO PELO MÉTODO DE HARVARD Professor Predrag Pancevski

      Diretor comercial da Assurance Universelle, multinacional francesa e maior corretora mundial em seguro de crédito, é especialista em Negociação pela Harvard Business School, Oxford University e University of Califórnia (Berkeley).

       Horário: 14h às 18h

       WORKSHOP: IDEATION - TIRE SUAS IDEIAS DO PAPEL! – Professor Gustavo Machado

      Mestre em Design pela Miami University, professor e mentor de Inovação e Empreendedorismo da FIAP e consultor de Negócios, é head para América Latina da ServiceDesignSprints.com.

      26/10 (QUARTA-FEIRA). LOCAL: ACIC (RUA JOSÉ PAULINO, 1.111, CENTRO)

       Horário: 08h30 às 12h

       PAINEL: ESTRATÉGIA E DESENVOLVIMENTO

      Anderson Pellegrino – Primeiro, Vamos Falar Sobre Economia: Panorama 2017

      Referência regional em análises econômicas. Consultor sênior na Inova Consulting e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV Management), Escola Superior de Administração e Marketing (ESAMC) e Inova Business School.

       Luís Rasquilha – Sua empresa está preparada para o futuro?

      CEO da Inova Consulting, Inova Business School e R.Wear, com mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de Comunicação, Marketing, Estratégia, Futuro, Tendências e Inovação. É autor e coautor de 20 livros técnicos e head do Future AdvisoryBoard (FAB).

       Marcos Bedendo – Desperte sua marca: Estratégias de Branding para engajar novos clientes

      Sócio consultor da Brandwagon Consultoria de Branding e Inovação, é mentor de startups na Aceleratech, considerada a melhor aceleradora do Brasil, e desenvolveu um modelo de branding para pequenas e médias empresas que deu origem ao livro “Branding para Empreendedores.

       Horário: 8h30 às 12h30

       WORKSHOP: STORYTELLING – CRIANDO HISTÓRIAS QUE VENDEM – Professor Max Franco

      Um dos maiores especialistas em Storytelling do Brasil. Com graduação em Letras e pós-graduação em História da Cultura e em Inovação, é professor convidado da USP e de Storytelling do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e da Inova Business School.

       Horário: 14h às 18h

       WORKSHOP: GESTÃO FINANCEIRA – REDUÇÃO DE CUSTOS COMO ESTRATÉGIA DE RESULTADO - Diego Baez

      Referência em reestruturação financeira de empresas, possui experiência multisetorial em diversas partes do mundo e é sócio da DGB Consultores. Formado pela Kellog’s Business School, possui extensa carreira como líder executivo de grandes empresas, como Microsoft.

      28/10 (SEXTA-FEIRA). LOCAL: ACIC (RUA JOSÉ PAULINO, 1.111, CENTRO)

       Horário: 8h30 às 12h

       PAINEL: CLICK – IDEIAS QUE INSPIRAM

      João Canhada – Bitcoin: Desvendando a moeda do futuro

      É cofundador e CEO da Foxbit, maior portal de corretagem de bitcoins da América Latina, responsável por mais da metade deste mercado no Brasil. Foi eletricista, office boy e dono de transportador, entre outros, até tornar-se agente de transformação para o futuro.

       Luciana Caletti – Engajamento: A inversão do papel decisor na atração de talentos

      Com experiência internacional em diversas multinacionais, foi por meio da plataforma LoveMondays, na qual é cofundadora e CEO, que passou a desenvolver papel chave para criação do employer branding (poder de atração de talentos de uma marca).

       Cecília de Carvalho – A Revolução do Grafeno

      Integra a lista dos 30 jovens abaixo dos 30 anos mais promissores do país, segundo a revista Forbes. É uma das responsáveis pelo MackGraphe, o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de aplicações do grafeno na América Latina. O grafeno é um material derivado do grafite, considerado um dos salvadores do futuro da tecnologia.

       Rawlinson Terrabuio – Realidade Aumentada: Um novo mundo diante de nossos olhos

      Cofundador e CMO da BEENOCULUS, empresa brasileira, líder no mercado de soluções para realidade virtual na América Latina. Empreendedor, administrador de empresas, nos últimos 20 anos cofundou e fez a gestão de empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia, eletrônica embarcada e software houses.

       Marcos Maciel – Energia e Inovação: O Sol é o Limite

      É CEO da Sunew, empresa brasileira pioneira na produção de membranas solares direcionadas para infinitas aplicações, que pode revolucionar o fornecimento de energia fotovoltaica em todo o mundo. É engenheiro eletrônico com mestrado em Negócios pela Strathclyde University, Reino Unido.

       Riq Lima – A era do compartilhamento

      O economista decidiu deixar a carreira para dar uma volta ao mundo. Acumulou experiências em suas viagens e, ao regressar ao Brasil, criou o portal Worldpackers, que permite a troca de trabalho por moradia e alimentação em estabelecimentos de mais de 100 países.

      Serviço:

      4ª Semana de Negócios e Empreendedorismo

      Data: 24 a 28/10/2016

      Locais: ACIC (Rua José Paulino, 1.111, Campinas) e Teatro Iguatemi (Shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Campinas)

      Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | www.semanane.com

       ***

      Campinas recebe pela primeira vez o evento Day1x para incentivar empreendedores

      A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza pela primeira vez na cidade o evento um Day1x com projeto inspirado no Day1, organizado pela Endeavor, líder no apoio a empreendedores de alto impacto em todo o mundo, em parceria com a State of The Art Presentations (SOAP), para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios.

       O evento é composto por palestras de empreendedores de diversos ramos de negócios que se destacam no mercado e abordam o dia que foi decisivo para a transformação de suas vidas, ou seja, o “dia um” dessas pessoas em seu empreendimento. “A ideia é revelar o primeiro dia do restante da vida de um empreendedor de sucesso e dessa forma criar um processo de identificação com participantes que possa inspirar todos no caminho do sucesso empresarial. Essa é uma forma da ACIC colaborar com o desenvolvimento dos nossos empreendedores”, explica a vice-presidente da Associação, Adriana Flosi.

       O Day1 é realizado pela Endeavor desde 2001 e já conta com oito edições no Brasil. No total, mais de 50 palestras foram realizadas durante essas edições. No país, o evento ocorre na capital paulista e, neste ano, será realizado também em Campinas e Belo Horizonte (MG), como forma de ouvir empreendedores locais que inspiram quem busca empreender. Campinas é a primeira cidade do interior a realizar o Day1x e reunirá seis dos mais bem-sucedidos empreendedores brasileiros no dia 27 de outubro, das 18h30 às 22h, no Teatro Iguatemi. Inscrições estão disponíveis no site www.day1xcampinas.com

       Os especialistas vão compartilhar suas histórias e aprendizados. “O Day1 é o principal evento de inspiração para empreendedores do País. Para nós, receber esse evento é uma grande honra, pois Campinas é uma cidade que forma empreendedores para o Brasil e para o mundo”, diz Leandro Diniz, gerente executivo da ACIC.

       Segundo ele, o Day1x torna-se ainda mais importante nesse momento em que a conjuntura econômica brasileira passa por dificuldades. “É imprescindível buscar exemplos de empreendedores de sucesso e que superaram desafios em momentos difíceis como o que estamos vivendo atualmente”, explica.

      PARTICIPANTES:

       Sérgio Zimerman – Petz

      Sérgio começou seu negócio como animador de festas infantis que batalhou sozinho até se tornar dono de um negócio milionário. Esta é uma história inspiradora e serve de base para quem quer um ponto de partida. Porém, o que tinha tudo para ser uma história de superação, não deu certo. E Zimerman teve que começar tudo de novo. Dessa vez ele buscou outro ramo e se reergueu numa empreitada que envolve os animais domésticos. Hoje ele lidera uma das maiores redes de pet-centers do País, a Petz.

       Tania Gomes – 33 e 34 Shoes

      O que faz você quando identifica um problema em sua vida? Infelizmente, o caminho natural nesses casos é a lamentação e, no máximo, uma tentativa para aceitar a situação. Para Tania também foi assim, até ela que encontrou no empreendedorismo uma solução permanente para seu problema. Cansada de passar horas buscando sapatos em sua numeração, teve a ideia de criar um e-commerce de nicho focado apenas em sua numeração. No entanto, nada foi tão fácil como parece na trajetória da empreendedora. Então, entre uma carreira promissora e uma aventura empreendedora, Tania ficou com a segunda opção. Hoje, a 33 e 34 Shoes cresce e serve de inspiração para pessoas de todo o país.

       Expedito Arena – Casa do Construtor

      Na infância, Expedito Arena era ajudante de pedreiro e auxiliava seu pai nas obras. O principal aprendizado que adquiriu durante esse tempo foi a capacidade de construir sonhos. Hoje, a Casa do Construtor é uma das franquias de maior sucesso no Brasil e continua com a mesma missão de seus fundadores: ajudar pessoas e empresas a construir seus sonhos e realidades.

       Cleusa Maria – Sodiê Doces

      A empresária começou sua carreira aos nove anos para ajudar nas despesas da família. Ela trabalhou como cortadora de cana, doméstica e recepcionista. E enfrentava seus percalços sempre com a mesma determinação. No início, ainda existiam diversos desafios que pareciam impossíveis de serem superados, mas não para Cleusa. Hoje, ser reconhecida como fundadora e responsável pela Sodiê, maior franquia de doces do Brasil, é a cereja do bolo para ela.

       César Gon – CI&T

      Nas universidades as provas geralmente serviram para testar conhecimentos que poderiam, no futuro, ser utilizados no mercado de trabalho. Para César Gon, a principal prova que enfrentou na universidade foi para testar seus conhecimentos e poder utilizá-los na melhor empresa possível – a sua própria, que se tornou o embrião da CI&T, empresa de tecnologia reconhecida mundialmente. O empreendedorismo foi o caminho encontrado para colocar um autodefinido “moleque caipira de Amparo”, no interior de São Paulo, na liderança da hoje melhor empresa de software do Brasil.

       Silvia Brandalise – Centro Infantil Boldrini

      “Naturalmente, os seres humanos têm medo de enxergar o óbvio, e eu também era assim”. É como a médica pediatra Silvia Brandalise, define os momentos de seu início de carreira, quando não conseguia lidar diretamente com os pacientes com câncer. Com uma história profunda de determinação para se formar pediatra e criar do zero uma enfermaria que viria a ser referência, a determinação se tornou obrigação ao confrontar seus medos e limitações para fundar o maior e principal centro de tratamento de câncer infantil da América Latina, o Centro Infantil Boldrini.

      Serviço:

      Day1x - Campinas

      Data: 27/10/2016

      Horário: 8h30 às 12h

      Local: Teatro Iguatemi (Shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Campinas)

      Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | www.day1xcampinas.com





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •