• NOTICIAS

      19/09/2016 | Jangada Sushi com Ceviche

      Ceviche entra no cardápio do Festival Jangada Sushi

      O Festival Jangada Sushi do Restaurante Jangada tem uma novidade deliciosa e refrescante para o cardápio: o ceviche. O prato, tradicional da culinária peruana, tem feito sucesso entre os brasileiros. A receita pode ser feita com salmão ou peixe branco.

      De acordo com a chef especialista em peixes do Jangada, Débora Olive, a opção veio trazer algo mais leve nas opções de entrada no festival. “É algo mais saudável, além de ser uma forte tendência na gastronomia nacional. As pessoas procuram muito e a novidade trouxe um diferencial ao nosso rodízio”, acrescenta.

      No cardápio do Festival Jangada Sushi, o couvert é de sunomomo, com entradas quentes de shitake e shimeji, guiosa e hamuraki, teppan de tilápia, bolinho de peixe, lula e camarão à dorê, casquinha de siri, yakisoba e, agora, ceviche. Na sequencia, chegam á deliciosas porções frias como os carpaccios de salmão, flambado com curaçau, sushi com morango e frutas vermelhas, hot roll de salmão e haru de salmão com maracujá. Aliás, a ideia de empanar e fritar um sushi, também é tupiniquim. Coisa nossa!

      O combinado de sushis e sashimis encerra o serviço com chave de ouro, mas se o cliente quiser começar tudo de novo, é só pedir e se fartar.
       

      História do ceviche

      Cebiche ou ceviche é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão, lima ou outro cítrico. O essencial é que o pescado seja branco, sem muita gordura, nem músculo vermelho como o sangacho do atum. Carnes firmes como de camarão, lagosta ou mesmo do polvo também podem ser usadas. Um importante ingrediente da preparação do ceviche é o "leche de tigre", suco feito com o peixe marinado na lima com os outros componentes. Outros ingredientes considerados “obrigatórios” pelos peruanos são cebola e o piri-piri ou pimenta (no sentido brasileiro).

       SERVIÇO

      Mogi Guaçu

      (19) 3861-2597 | 98899-9529

      Rodovia SP 340 (Campinas – Águas da Prata) Km 170 – Mogi Guaçu/SP

       

      Limeira

      (19) 3701-0738 | 9 8898-7675

      Av. Ismael Ferreira dos Santos, 694 – Pq. Egisto Ragazzo – Limeira/SP
       

      Campinas

      (19) 3208-1313

      Alameda Parque D. Pedro Shopping

      Av. Guilherme Campos, 500. Jd. Santa Genebra. Campinas-SP


      www.restaurantejangada.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •