• NOTICIAS

      22/09/2016 | Projeto Educação no Trânsito é Cidadania

      Iguatemi Campinas receberá atividades do Projeto Educação no Trânsito é Cidadania no domingo, 25/09 daas 14h às 20h, visitantes do shopping receberão orientações por meio de atividades variadas

      O Iguatemi Campinas receberá no próximo domingo, 25 de setembro, o Projeto Educação no Trânsito é Cidadania, promovidopela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A). Das 14h às 20h, serão realizadas diversas atividades de orientação voltadas para públicos diferenciados, como pedestres, motoristas, motociclistas, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

      Uma trupe de mímicos fará intervenção artística e abordagem nas faixas de pedestres no entorno do shopping, chamando a atenção para comportamento seguro de pedestres e motoristas. Educadores e agentes da Emdec também farão abordagem educativa e distribuição de materiais sobre vagas exclusivas, os perigos da mistura de álcool e direção e uso de equipamentos de segurança, entre outros temas.

      As crianças vão se divertir e aprender sobre mobilidade urbana em um Espaço Vivencial de Trânsito. O projeto consiste em uma pista com faixas de pedestres, semáforos e sinalizações verticais e horizontais, onde poderão brincar e aprender, simulando situações no trânsito de forma lúdica, sempre orientadas por educadores e agentes da mobilidade urbana.

      Haverá também um espaço com os jogos educativos além do Teatro de Fantoches. A encenação feita com bonecos e a participação de Agentes da Mobilidade Urbana têm objetivo de ensinar os pequenos sobre uso dos equipamentos de segurança (cinto de segurança, cadeirinha, capacete etc.) e multiplicar junto aos papais e mamães sobre não beber e dirigir ou usar celular, além do respeito às regras de trânsito.

      Nos bares, os educadores e os mímicos abordam os clientes de forma bastante divertida, sem deixar de orientá-lo sobre os riscos da combinação álcool e direção.

      Programação

      - Ação nas faixas de pedestre com mímicos e educadores

      - Distribuição de material sobre vagas exclusivas

      - Teatro de Fantoche no Jardim Iguatemi

      - Mini circuito de trânsito e jogos educativos

      - Abordagem educativa para motociclistas

      - Ação sobre álcool e direção na área de alimentação

      Serviço

      Projeto Educação no Trânsito é Cidadania no Iguatemi Campinas

      Quando: dia 25 de setembro, domingo

      Horário: das 14h às 20h

      Onde: Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      www.iguatemicampinas.com.br

      Sobre o Iguatemi Campinas - Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro fora de capitais e tornou-se o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo, oferecendo tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. Sua trajetória é marcada pelo grande envolvimento com a sociedade local e da região e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais. No dia 30 de abril de 2015, inaugurou sua nova expansão, com 104 novas lojas e 19,9 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, tornando-se o maior complexo comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, com um total de 356 lojas e 106,7 mil metros quadrados de ABL.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •