• NOTICIAS

      02/10/2016 | Oktoberfest na Cervejaria Landel

      Landel celebra Oktoberfest com breja criada para o evento

      No próximo dia 8 de outubro, a Landel abre suas portas, a partir das 11 horas, para os clientes aproveitarem a sua Oktoberfest, evento que vai trazer atrações diversas, todas com sotaque alemão, brejas e muita diversão, como já virou tradição no segundo sábado de cada mês na cervejaria.

      Vai ter DJ levando rock alemão, comidas típicas como salsichão com molho de ervas e batatas fritas, goulash com purê de batatas, goulasch com Spatzli, porção mista de salsichões aperitivo, Currywurst (Salsichão com molho curry) do truck German Foods, entre outros, além de delícias da Das Brot, fornecedora de pães e confeitos importados diretamente da Alemanha.
      Além disso, a festa será regada à Smoketober, uma breja filtrada, de coloração dourada, com baixa fermentação, teor alcoolico na casa de 6% e  traz um leve toque de malte defumado alemão, excelente para harmonizar com os pratos que serão servidos no evento.

      A Smoketober é uma criação da Landel, feita pela primeira vez no ano passado, pensada exclusivamente para a Oktoberfest. "Fizemos a nossa versão da Helles, um pouco mais alcoolica, que é a breja servida durante a festa na Alemanha", conta o beer sommelier, mestre cervejeiro e sócio da Landel, Marcelo Crósta.

      E se é pra ser tradicional, a Landel trocou a venda de growlers pelas típicas canecas de chope personalizadas. Também conhecidas como Mass ou Masskrug, as canecas de 1 litro e 500 ml recebem este nome em virtude de uma antiga unidade de medida austro-bávara que era usada para cerveja.

      Um pouco de história

      Tudo teve início no ano de 1810, quando o Rei Ludwig I, da Baviera, resolveu dar uma grande festa para celebrar seu casamento com Tereza, em Munique, na Alemanha.

      O sucesso da festa foi tamanho (e como não seria?), que houve um clamor popular para que o evento se repetisse nos próximos anos. De lá pra cá, a Oktoberfest só cresceu, tomando proporções mundiais, espalhando essa sólida tradição para diversos lugares do planeta.

      Originalmente, a cerveja oferecida na Festa era a Märzenbier, ou seja, a "Cerveja de Março", receita que com o tempo passou por várias transformações até chegar na Festbier, uma Helles um pouco mais alcoólica, elaborada com malte pilsen e de baixo amargor.

      Serviço

      Oktoberfest na Cervejaria Landel

      Dia 8 de outubro – Sábado

      Horário: 11h às 17h
      Local Cervejaria Landel
      Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 - Barão Geraldo
      Informações pelo telefone: (19) 3395-0702
      Entrada Gratuita





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •