• NOTICIAS

      11/10/2016 | Brasil Kirin comemora o Dia das Crianças

      COMEMORAÇÃO DO DIA DA CRIANÇA

      JOGADORES DO BRASIL KIRIN E VOLUNTÁRIOS DO INSTITUTO MRV FAZEM INTEGRAÇÃO COM JOVENS DA FUNDAÇÃO EUFRATEN

      Em comemoração ao Dia da Criança, os jogadores que atuam na equipe de vôlei da Brasil Kirin, de Campinas – os medalhistas olímpicos Maurício Souza (Brasil 2016) e André Heller (Atenas 2004 e Pequim 2008) e Vinicius Mendes de Siqueira, o Vini (medalha de ouro no Campeonato Mundial Militar de 2014 no Brasil) e voluntários do Instituto MRV participaram de ação recreativa e educativa com crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Eufraten, na manhã dessa segunda (10 de outubro).  A programação organizada pela Fundação Eufraten, uma ONG sem fins lucrativos de caráter socioeducativo, aconteceu na unidade da Escola Preparatória Para a Vida, localizada no bairro Vila Palmeiras, em Campinas.

      As crianças e adolescentes foram recebidos com um café da manhã, seguindo-se a programação com rodas de harmonização e integração nas instalações dessa unidade da Fundação Eufraten, com a participação dos atletas do vôlei Brasil Kirin e voluntários do Instituto MRV. Na roda de reflexão e troca de experiências, os jovens da Fundação Eufraten fizeram perguntas para os três representantes do vôlei Brasil Kirin sobre as suas atividades profissionais e desafios na carreira. Após essa sessão de troca de experiências, os atletas e os jovens foram para a quadra para uma descontraída e animada "partida" de vôlei. Ao lado da quadra de esporte da Escola, os voluntários do Instituto MRV montaram um espaço com brinquedos para as crianças menores.

      No final das atividades na quadra, os voluntários do Instituto MRV doaram bolas de vôlei para a Fundação Eufraten utilizar nas atividades esportivas desenvolvidas com os jovens.

      O ex-jogador André Heller, atualmente coordenador técnico, embaixador e supervisor do time de vôlei Brasil Kirin, afirmou durante o evento que "o amor pelo que se faz, transforma o trabalho em missão e nós da Brasil Kirin acreditamos no trabalho através do esporte, como transformador de valores positivos para a sociedade". Heller acrescentou que a mesma missão também se identifica com os ideais da Fundação Eufraten, através da formação e educação dos jovens e na atuação dos voluntários do Instituto MRV.

      A diretora educacional da Fundação Eufraten, Carmen Lucia, agradeceu a parceria do Instituto MRV e do vôlei Brasil Kirin pela realização desse evento direcionado para as crianças e jovens assistidos pela entidade. "Estamos felizes em poder reunir na nossa escola – o Instituto MRV e o vôlei Brasi Kirin, para um evento comemorativo ao Dia da Criança e também pela oportunidade de mostrar o nosso trabalho educacional desenvolvido para a comunidade", acrescentou.

      O diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, afirmou durante o evento, que os exemplos fantásticos de superação e performance dos atletas do vôlei Brasil Kirin e da Fundação Eufraten, com uma atuação exemplar voltada para a educação e formação de cidadãos, em toda a sua plenitude, representam os mesmos valores compartilhados pelo Instituto MRV. "Também estamos orgulhosos em conhecer a qualidade com que a Fundação Eufraten realiza o seu trabalho de formação educacional em Campinas", finalizou o representante da MRV.

      Fundação Eufraten – As EPVs – Escolas Preparatórias para a Vida, da Fundação Eufraten são espaços que proporcionam às crianças e jovens a descoberta e o desenvolvimento do seu potencial interno latente, através da Pedagogia Conectiva, método para se educar através do autoconhecimento. Atualmente são atendidos pela Fundação Eufraten um total de 540 jovens (entre 6 e 24 anos), que com suas famílias abrangem 1,8 mil pessoas, através de suas três unidades – Vila Palmeiras e Jardim do Lago 2, em Campinas e na unidade da cidade de Francisco Morato.  Em 30 anos de atividades, a Fundação já realizou 40 mil atendimentos.

      A Pedagogia Conectiva  é o caminho e a forma natural do Ser educar-se, desenvolvendo seu potencial interno, através da ciência do autoconhecimento, tornando-se mais produtivo. É Conectiva porque conecta a teoria e a prática levando a pessoa a desenvolver seu autoconhecimento e aplicá-lo nos cinco ambientes da vida: pessoal, familiar, profissional, social e comunitária. É um método prático e funcional, porque desperta o melhor que existe em cada um. Tem como base a maiêutica e o peripatético, que têm as suas origens na filosofia grega. A maiêutica é o questionamento que conduz a luz da reflexão e movimenta o Ser com ele mesmo. É "parir o conhecimento" que existe nas pessoas. O peripatético é a observação contínua e a reflexão para aprender sempre com os exemplos da natureza. É a maneira de se educar através dos exemplos da natureza e do universo.

      Vôlei Brasil KirinAndré Heller foi jogador da seleção brasileira de vôlei nos jogos olímpicos de Atenas 2004 (medalha de ouro) e Pequim 2008 (medalha de prata). Heller atualmente é coordenador técnico, embaixador e supervisor do time de vôlei Brasil Kirin. Maurício Souza é jogador do Brasil Kirin e medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, atuando como central na seleção brasileira de vôlei. O jogador Vini atua como central no time Brasil Kirin.

      A MRV Engenharia é uma das empresas patrocinadoras do time de vôlei Brasil Kirin para a temporada 2016-2017.

      Instituto MRV – Fundado em dezembro de 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, responsável pelo gerenciamento de iniciativas voltadas para a educação e preservação ambiental. Somente em 2015, foram investidos mais de R$ 2 milhões em projetos como Criança Esperança, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Junior Achievement e Escola Nota 10. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado, junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora. Saiba mais em www.institutomrv.com.br.

      Foto : Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •