• NOTICIAS

      15/10/2016 | Jacutinga aposta nas vendas de Verão

      Jacutinga aposta nas vendas de Verão para continuar movimentando a economia

      As malharias apostam na confecção de peças de Primavera Verão para continuar atraindo o olhar de quem vem de fora

      "O Verão 2017 está leve e romântico no início. Com uma cartela mais adocicada, com babados e detalhes, mas que se desdobra no verão vibrante", é o que aposta a estilista Samanta Marinho.

      Para a estilista, o verão combina sim com o tricô. "Principalmente O nos vestidos e saias midis, que podem e devem ser bem exploradas no tricô", comentou.

      Investindo em grandes pesquisas no setor, já faz alguns anos que Jacutinga aposta na confecção e mostra que não é somente sinônimo de Inverno. As malharias investem na criação de peças de Primavera Verão para continuar atraindo o olhar de quem vem de fora.

      "A cada ano, a cidade vem aumentando a confecção de moda Primavera e Verão, de tecidos planos e tricô, e isso é muito importante para o crescimento e a quebra da sazonalidade em nossa cidade", falou o presidente da ACIJA, Dennys Bandeira.

      Para Bandeira, a intenção é movimentar o mesmo volume do ano passado, levando em conta a questão da crise econômica.

       "São cerca de 4 milhões de peças. Queremos aliar as vendas de verão com outra ações como o Natal Luz, que ajuda a atrair turistas. Convidamos o turista a vir comprar o presente de Natal a preço de fábrica", disse.

      O turismo de verão relacionado às compras, também é responsável pelo crescimento na economia do município, é o que afirma o Secretário da Sedecon, Miller Moliani.

      "Apesar dos volumes de vendas ainda serem pequenos, este é um trabalho que nunca pode parar. A consolidação de um destino turístico não se faz da noite para o dia. Necessita de investimentos constantes, alem do primordial envolvimento dos empresários e da população buscando criar uma cultura turística na cidade", afirmou o secretário.

      Mesmo assim, um grande número de turistas é esperado para visitar Jacutinga na estação mais quente do ano.

      "Estamos fazendo um trabalho que vem crescendo. Nossos grandes parceiros são a ACIJA, o COMTUR, as lojas e as malharias de Jacutinga que produzem peças de verão. O número de turistas vem aumentando a cada temporada, porem a crise econômica pela qual o Brasil passa, dificultou o trabalho de consolidar Jacutinga como uma cidade turística também para a temporada de verão", disse Moliani.

      A campanha de divulgação Primvaera Verão está sendo feita através da assessoria de imprensa da ACIJA, outdoors, rádios, mailing e mkt digital; O Projeto Guia Nota 10, tem feito contatos através da SEDECON com guias de turismo e lojistas para que eles visitem Jacutinga.

      Tendências Primavera/ Verão 2017

      A estilista Samanta Marinho, que trabalha diretamente com malharia, tem experiência e conta um pouco do que será mais presente na estação.

      "O Verão 2017 está leve, romântico no início e com uma cartela mais adocicada, de babados e detalhes bordados, que desdobra em um alto verão mais vibrante, cheio de cores e formas mais soltas, com ombros a mostra, vestidos e saias midis, que podem e devem ser bem exploradas no tricô.

      As listras também em alta são as protagonistas da vez, permitindo misturas com rendados e 'desagulhados', permitindo uma peça mais leve e fresca. Fios com brilhos suaves são bem vindos e os brilhos prometem serem usados durante o dia, sobretudo o rose e o prata, mas o dourado sempre marca presença. A saia tubo, muito explorada no tricô, teve grande presença internacional, tendo grande aceitação pelas brasileiras, pois valoriza bem as formas, pode ser usada com tênis garantindo o estilo 'Street', charmoso, despojado e atual", definiu a estilista.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •