• NOTICIAS

      17/10/2016 | MRV Engenharia - 8ª Sipat

      Semana de 17 a 21 de Outubro – Regional Campinas da MRV

      PALESTRAS TEATRALIZADAS E MOTIVACIONAIS E TEMAS LIGADOS À SAÚDE INDIVIDUAL – AIDS/DST

      A Regional Campinas da MRV Engenharia realiza a 8ª SipatSemana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, de 17 a 21 de outubro/2016, com diversas palestras teatralizadas e motivacionais sobre segurança no trabalho, atitude e percepção de risco, utilização de equipamentos de proteção individual e sobre saúde – Dengue, Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

      Com o tema Segurança  e  Saúde no TrabalhoPrioridade de Quem Ama a Vida, essa extensa  programação da Sipat  2016, informa a coordenadora  de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Regional Campinas, Fernanda Brandani Vieira, será realizada em diversas obras da MRV, localizadas nas cidades de Campinas, Americana, Araras, Piracicaba, Sorocaba e Salto. Todas essas palestras para os trabalhadores nas obras acontecem no período da manhã. Diversos temas específicos, como Segurança nas Atividades  em  Altura a cargo do Senai/Sinduscon,  Proteção Auditiva e Respiratória, Higiene Pessoal e Consumo Consciente de Água também constam dessa programação.

      No escritório da Regional Campinas da MRV, na manhã da próxima quinta (20 de outubro), acontece ginástica laboral e palestra sobre ergonomia. Durante a programação da Sipat MRV 2016 acontecerá sorteio de brindes.

      Nos seis primeiros meses de 2016, a MRV Engenharia investiu mais de R$ 4 milhões em Segurança do Trabalho nas mais de 140 cidades onde está presente.  Uma das prioridades nas ações dentro da construtora, os investimentos incluíram compra de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), exames ocupacionais, promoção de palestras, Semanas Internas de Prevenção de Acidentes e campanhas de segurança no trânsito, contra a Dengue, sobre postura e acidentes com as mãos, desenvolvidas em todos os canteiros de obras da construtora.

      Para o gestor executivo de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, José Luiz Esteves da Fonseca, o esforço da MRV reflete a preocupação com o trabalhador em todos os ambientes e processos onde está inserido, que, segundo ele, começam principalmente com a sensibilização para a prioridade da segurança individual. “Acreditamos que a Segurança do Trabalho começa com a conscientização de cada colaborador dentro de seu ambiente. Por isso nossa preocupação em reforçar hábitos seguros é diária”, comentou.

      A MRV Engenharia

      Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •