• NOTICIAS

      08/11/2016 | Brasuca Espaço Cultural e Bar

      Banda Rosa de Saron volta a Campinas orgulhosa de poder realizar show  em sua cidade natal e ainda com nova turnê acústica que já está rolando
      Campineiros natos no auge do sucesso. Esta é a melhor forma de descrever na atualidade, a Banda Rosa de Saron, que desembarca em Campinas, neste sábado (12), no Brasuca Espaço Cultural e Bar. Para quem sempre tem em mente que a banda é somente gospel, está bem equivocado. Começaram a carreira nesta modalidade, sim. Mas, agora, depois de cerca de 30 anos de carreira, o ritmo se diferencia e passar a ser um som carismático, voltado às letras e músicas também católicas, porém com ritmo diversificado, que mescla, pop, rock e até instrumentos clássicos. É realmente de despertar a curiosidade esta tal autêntica, exclusiva e verdadeira combinação. Por conta das últimas turnês nacionais e internacionais e até mesmo devido ao último e mais recente trabalho, gravado em CD e DVD, em continuidade com a parceira e gravadora, Som Livre, a banda apresenta o novo Acústico e Ao Vivo 2/3, um dos projetos mais bonitos da carreira da Banda. Com distribuição nacional pela Som Livre, o novo trabalho, já está sendo considerado um dos melhores do país.
      A banda esteve ausente de sua cidade natal por conta da carreira e da agenda de shows, mas se confessam extremamente satisfeitos e ansiosos para tocar novamente ao público de Campinas e prestigiar a "nossa" cidade, é o sentimento de todos os integrantes da banda, cada qual com suas lembranças e palavras. Tanto é que, no ano de 2014, foram agraciados pela Câmara Municipal de Campinas, com a Medalha Carlos Gomes. E ainda comentam, que o Brasuca não poderia ser um lugar mais do que perfeito para se apresentarem, já que a casa com toda sua rusticidade, mantêm a simplicidade em consenso com a filosofia de trabalho da banda e é uma casa ou local para shows responsável, com nova e completa sonorização e infra estrutura exemplar. Um lugar que sempre transmite muito amor, segundo o proprietário, Estéfano Bespalec Junior em acordo com os clientes fiéis do Brasuca, de quem faz a locação do espaço para shows, ou seja, outros empresários do meio musical e até de grandes nomes e renomadas bandas que sempre se apresentam com regularidade ou preferência no espaço.
      O novo trabalho
      Após sete anos do primeiro acústico, a banda Rosa de Saron apresenta seu novo projeto - Acústico e ao Vivo 2/3, um dos projetos já mais comentados como o mais bonito da carreira da banda.
      "Tivemos o prazer de dividir a nossa alegria pelo excelente resultado desse grande e lindo projeto com os nossos fãs no pré-lançamento, e agora chegou a vez de prestigiar Campinas! Já lançamos oficialmente o nosso segundo trabalho acústico, mas vale lembrar que cada detalhe dele foi pensado para que o resultado fosse incrível, como poderá ser conferido nos shows, na nova turnê e no CD e DVD", disse Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda. Com distribuição nacional pela gravadora Som Livre, CD e DVD, já podem ser encontrados nas melhores lojas de discos do país.
      "Este novo trabalho levou mais de seis meses de dedicação da banda, produzindo as músicas, escolhendo o cenário, buscando as participações, enfim, dando vida a esse projeto que, esperamos, emocione tanto o público quanto nos emocionou. No pré-lançamento já pudemos sentir que acertamos, então estamos muito ansiosos. Não vemos a hora de começarmos a nova turnê", contou o vocalista, Guilherme de Sá.
      Tendo a proposta estética inspirada na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX e começo do século XX, o CD e DVD, "Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2/3", são compostos por 19 músicas que marcaram a carreira da banda desde o DVD "Rosa de Saron - Acústico Ao Vivo", lançado em 2008, ou seja, o primeiro acústico. Foi gravado em duas sessões, nas instalações da Rede Século XXI, em Valinhos, em Julho de 2015.


      Prêmios e conquistas mais marcantes da Banda
      Dois CD´s de Ouro, em 2015, um deles, o Cartas ao Remetente e outro com o Latitude Longitude. DVD de Platina, Latitude Longitude, também em 2015. Mas, a lista é gigantesca, incluindo os integrantes inúmeras vezes eleitos os melhores, cada um no seu papel e instrumento, com ganhos diversos do Troféu Louvemos, consecutivamente. Aqui,  estamos somente referenciando os mais recentes e importantes da carreira ou os momentos inesquecíveis de conquistas da banda. Em 2014, veio a homenagem com a medalha Carlos Gomes por exemplo, uma vez que a banda é autêntica e original de Campinas. Mas eles já estiveram cantando ao Papa Francisco com a apresentação do vocalista, Guilherme de Sá, em 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, na missa de encerramento deste evento, realizada na Praia de Copacabana, cercados por um público de 3 milhões de pessoas.
      Também já foram indicados duas vezes consecutivas ao prêmio Latin Grammy Awards, o que consolidou ainda mais o grupo dentro da cena musical brasileira. À convite da CNBB, se apresentaram na Jornada Mundial da Juventude em Madri, na Espanha, como representantes oficiais da juventude brasileira no evento. Importante ressaltar que os prêmios começaram muito cedo, logo depois que a banda se formou em 1988, na cidade de Campinas, dentro do movimento da Renovação Carismática da Igreja Católica.  De lá para cá, só houve uma mudança de vocalista, em 2002. Mas foi através de composições próprias, do jeito irreverente, do Hard Rock Nacional, que a banda passou a conquistar e trilhar o caminho da fama já fora de Campinas, depois de ganhar as primeiras colocações em Festivais na nossa região e em seguida, fora dela e já a conquistar mais e mais prêmios a partir de 2009. Foi a partir do segundo disco, "Angústia Suprema", que a banda começou a despertar o interesse, ganhar referência e fama, inclusive, fora do meio religioso o que permaneceu cada vez mais forte e até hoje, sem perder nunca a sua essência.Formação: Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria).


      SERVIÇO


      O quê: Show com a Banda Rosa de Saron em nova turnê, "Acústico e ao Vivo 2/3";
      Quando: dia 12-11-2016, próximo sábado, a partir das 20h00 (abertura da casa), show a partir das 22h00 até 23h59;
      Onde: Brasuca Espaço Cultural e Bar - Campinas - SP;
      End. Avenida Santa Isabel, Nº 800, Barão Geraldo;
      Ingressos/Internet: www.multiingressos.com.br;
      Informações:www.brasucabar.com.br ou pelo tel: (19)3291-9121
      Estacionamento Terceirizado;
      Ingressos: a partir de R$ 60,00 (sessenta reais)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •