• NOTICIAS

      21/06/2010 | Regina Márcia e Chiquinho Costa em recital

      Na próxima sexta-feira, dia 25, às 20 horas, na Sala Carlos Gomes (Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, Praça Imprensa Fluminense, S/N, Cambui, tel. 3232-4168), a ABAL Campinas apresenta dentro da série Encontros Musicais o recital “Um canto...Um Sonho” do soprano Regina Márcia Moura Tavares, com acompanhamento ao piano de Chiquinho Costa.

      O programa inclui músicas de Waldemar Henrique, Marcelo Tupynambá, Alberto Nepomuceno, Chiquinha Gonzaga, C. Gounod, Herivelto Martins, Francisco Tosti, W. A. Mozart, G.F. Handel, entre outros.

      O soprano Regina Márcia Moura Tavares é antropóloga formada pela Universidade de São Paulo, especialista em Preservação do Patrimônio Cultural e Museologia, tendo exercido atividade acadêmica por mais de 30 anos em sua escola de origem e na PUC de Campinas. Nesta última, dirigiu o Instituto de Artes, Comunicações e Turismo. Posteriormente, foi diretora do Centro de Cultura e Arte onde, por 16 anos, aliou seus conhecimentos sobre a questão cultural à sensibilidade artística herdada e cultivada pelos pais desde tenra idade, bem como aos estudos de piano.

      Aposentada desde 1998, entre outras atividades, dedica-se agora ao canto lírico. Trabalhou por vários anos sua técnica vocal com Beatriz Dokkedall e em 2006, realizou curso de extensão com Niza de Castro Tank. Atualmente, canta no Madrigal Decasom, dirigido por Niza Tank e prepara seu repertório com o co-repetidor Francisco Costa (Chiquinho). Tem-se apresentado em saraus, recitais, casamentos e outros eventos na cidade de Campinas, com um repertório que transita pelo erudito e popular - músicas da geração de seus pais, dela própria e de gerações mais jovens.

      Recentemente, registrou diversas canções eruditas e populares em um CD, o qual acaba de ficar pronto e será ofertado, gratuitamente, aos que estiverem presentes ao concerto.

       
      Entrada franca.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •