• NOTICIAS

      06/12/2016 | Renovando para o Natal e Réveillon

                Final de ano é sinônimo de correria e preparativos para as festas de Natal e Réveillon. Aqueles que gostam de receber e abrem as portas para a família e amigos têm ainda mais motivos para se preocupar. Tudo precisa estar bonito e bem decorado. Uma pequena reforma, um ajuste no sofá, a troca de um tecido de cortina, a modernização de equipamentos de cozinha ou a mudança na cor de uma parede do living.

              Nesta época o que não faltam são pedidos de projetos de arquitetura e principalmente decoração para dar um toque especial à casa. "É tradição no Brasil deixar tudo para a última hora. Por isso nosso movimento está grande. Recebemos vários tipos de pedidos, que vão desde uma repaginada na casa, até a finalização de projetos que estavam inacabados e os clientes querem terminar agora, a toque de caixa", disse o Iara Kílaris.

                        Segundo ela, com o desaquecimento da economia as pessoas estão buscando trocar poucas peças e reaproveitar de forma criativa objetos que já tinham em casa, mesclando peças, novos materiais e texturas. "A colocação de um ou dois objetos novos, utilizados de maneira adequada faz toda a diferença e confere uma nova roupagem a qualquer espaço. Outra mudança rápida, que pode ser executada antes do final do ano, é a pintura de uma parede. Esta técnica transforma a atmosfera do ambiente, deixando tudo com jeito de novo e recém comprado.

              Com relação à decoração específica de Natal, Iara tem orientado aos clientes o uso das tradicionais árvores de Natal com enfeites diferenciados, que fogem um pouco das bolas coloridas. Ele pode ser enfeitado com os mais diferentes adereços, como laços, esferas e estrelas de tamanhos variados. Para aqueles que desejam inovar, vasos com árvores frutíferas podem substituir o tradicional pinheiro.

              No caso de arranjos florais, a dica é utilizar vasos de bico de papagaio, usados dentro ou fora de casa. A cozinha é outro cantinho da casa que precisa de atenção especial, principalmente nas famílias onde cozinhar com a presença de todos é garantia de ótimos momentos.

              Já para o Réveillon, abuse das cores banca e prata. Os vasos e arranjos de flores devem seguir a mesma linha, bem como castiçais com velas em cima da mesa. As porcelanas brancas com detalhes em dourado também fazem toda a diferença, sempre bem acompanhadas das taças e pequenos suportes com velinhas acesas.

              Uma dica preciosa e que deixa tudo mais charmoso é o uso de sousplat.  Feitos a partir de uma grande variedade de materiais (fibras vegetais, madeira, metal, vidro etc.), eles são altamente decorativos e dão um toque de classe e elegância a qualquer refeição. No Réveillon, podem acompanhar a decoração nas cores prata e dourada.
            

                  Iara Kílaris – designer de interiores

                   www.iarakilaris.com.br

                   www.youtube.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •