• NOTICIAS

      19/12/2016 | MRV - programa Muda Campinas

      AÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE JAMBEIRO MARCA O PLANTIO DE 7,5 MIL MUDAS DE ÁRVORES

      Moradores foram cadastrados como Guardiões das Árvores.

      Dentro do programa Muda Campinas, que envolve a população do município com o plantio de árvores, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a MRV Engenharia realizaram no sábado (17 de dezembro), uma ação ambiental com a população do Parque Jambeiro. Na região serão plantadas 7.510 mudas de espécies nativas, em uma área de aproximadamente 70 mil m². Nesse evento que anunciou o lançamento do programa no bairro, foi realizado o plantio simbólico de árvores frutíferas que foram adotadas pelos moradores.

      O secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas, Rogério Menezes, falou no evento sobre a importância da educação ambiental, conscientizando a população e envolvendo a associação dos moradores, para que todos compreendam a importância do plantio dessas mudas para a preservação ambiental e o futuro da cidade. “Essa é uma ação que depende de todos nós – poder público, iniciativa privada e população, cada um fazendo a sua parte”, acrescentou o secretário.

      O diretor de Produção da MRV Engenharia, Tulio Pereira Barbosa, destacou a importância para a empresa, em participar desse projeto ambiental, que visa garantir a qualidade de vida para as gerações futuras.

      O plantio dessas árvores está vinculado a um termo de compromisso ambiental da MRV Engenharia com a Prefeitura de Campinas, sendo que a construtora ficará responsável pelos cuidados dessa área por um período de até dois anos. O plantio dessas espécies contribui para a preservação dos recursos hídricos, porque protege as margens, proporcionando maior presença de vegetação, que auxilia a infiltração gradual das águas das chuvas e a formação de corredores verdes, que servem como área de abrigo, proteção e alimentação para a fauna, incrementando a biodiversidade.
      Guardiões das Árvores – Nesse evento no Parque Jambeiro, alguns moradores foram cadastrados como Guardiões das Árvores. Eles passarão a cuidar do espaço onde as espécies foram plantadas, evitando o vandalismo e denunciando possíveis casos de agressões às mudas.

      Os moradores também foram convidados a participar de um ato simbólico de plantio de árvores frutíferas em um local específico. Essas espécies adotadas e plantadas pelos moradores do bairro contam com QRCodes (identificação digital acessada por celular). Isso permite o acesso a diversas informações sobre a espécie, incluindo a foto do morador que a adotou.

      Foto:  Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •