• NOTICIAS

      10/02/2017 | Ciesp - Inovação e Empreendedorismo

      INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO A EXPERIÊNCIA DA UNICAMP

      A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em parceria com a Inova – Agência de Inovação da Unicamp, realiza a palestra gratuita Inovação e Empreendedorismo – A Experiência da Unicamp, na próxima terça (14 de fevereiro), às 8h30, na sede do Ciesp-Campinas.  O evento realizado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia do Ciesp-Campinas tem como objetivo apresentar as possibilidades de interação entre a universidade e as empresas. A palestra será apresentada pelo diretor-executivo da agência de inovação Inova Unicamp, Milton Mori.

      Nessa palestra serão mostrados trabalhos desenvolvidos pela Inova nas áreas de propriedade intelectual, licenciamento de tecnologia, pesquisas em colaboração e empreendedorismo e o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

      Palestrante – Milton Mori desde julho de 2013 é diretor-executivo da Inova Unicamp. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (1972), mestrado em Energia Nuclear pela Universidade de Michigan (1979) e doutorado em Engenharia pela Universidade do Estado da Carolina do Norte (1983). Mori é professor titular da Unicamp e coordenador do Laboratório de Processos Químicos e Gestão Empresarial (PQGE).

      Desde 1984 à frente do PQGE, Mori captou recursos financeiros para a execução de 65 projetos, sendo 37 financiados por indústrias, como Petrobras, Basf, Rhodia, Ripasa e Votorantim. Ele recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz pela Unicamp, nos anos 1995 e 1998 e o Prêmio Fundação Vitae em 1998, entre outros. Foi diretor da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) entre 2007-2009.

      Ficha Técnica – Palestra gratuita Inovação e Empreendedorismo: A Experiência da Unicamp, com o diretor-executivo da Inova Unicamp, Milton Mori, na próxima terça (14 de fevereiro), às 8h30, na sede do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – bairro Bonfim). Realização Ciesp-Campinas - Departamento de Inovação e Tecnologia e parceria Inova Unicamp.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •