• NOTICIAS

      13/03/2017 | Universo Food Service

      UNIVERSO FOOD DEBATE GESTÃO E INOVAÇÃO NO SETOR GASTRONÔMICO E UNE SEBRAE, DISTRIBUIÇÃO E INDÚSTRIA

      O evento nasceu com o propósito de unir os vários segmentos do setor e apresentar as novidades e inovações visando a melhora na gestão e produção

      Um dos maiores desafios na gestão de restaurantes, bares e demais empreendimentos na área de gastronomia é a rotina de negócios do empresário, que será amplamente discutida durante a primeira edição do UNIVERSO FOOD SERVICE, no próximo dia 16 de março, no espaço de eventos Via Appia, em Valinhos. Definida pela maioria como desgastante e complicada, o dia de um dono de estabelecimento gastronômico começa com as compras, passa pelas etapas de preparo dos alimentos, recepção e atendimento ao público para, por fim, fechar o caixa do dia. E como o ciclo de trabalho é contínuo, sobra-se pouco tempo para o planejamento e concentração na estratégia dos negócios.

      Segundo levantamento realizado no ano passado, pela Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, um a cada seis empresários do setor pensa em fechar o negócio ou repassar o ponto. Isso quer dizer que, dos mais de 886 mil estabelecimentos, quase 150 mil correm o risco de fechar as portas. Parte é pelo aumento de custos e dificuldades financeiras e parte pela gestão, como reforça o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - numa cartilha recém-criada com dicas de gerenciamento de negócios do setor.

      O Sebrae, a distribuidora Mariusso e a indústria e serviços, cientes da necessidade de prover conhecimento e gestão aos empresários do setor, se uniram no UNIVERSO FOOD SERVICE. Em sua primeira edição, o evento promove o acesso para todas as empresas de food service de Campinas e região, criando um ambiente de negócios, tendências e inovação tecnológica. São novas tecnologias e métodos para produção, insumos, equipamentos e softwares que ajudam os operadores a destacarem suas empresas no mercado.

      A expectativa de público é de 2 mil pessoas, entre visitantes da área de exposição de produtos e palestras. “Contamos com importantes comitivas de empresários de cidades da região de Campinas, que certamente levarão para a sua rotina mais profissionalismo e formas de encantar os clientes”, explica Ângelo Mariusso, idealizador do evento. A I UNIVERSO FOOD SERVICE reunirá mais de 40 marcas que apresentarão suas novidades e lançamentos em produtos e serviços especializados.

       “Nossa missão é unir a distribuição, a indústria nacional e a internacional, além de entidades como o Sebrae, para tratar de assuntos de interesse do setor, visando o desenvolvimento estratégico dos empreendimentos gastronômicos”, finaliza Mariusso.
       

      Palestras com especialistas de mercado e Sebrae

      O I UNIVERSO FOOD SERVICE terá uma intensa agenda de palestras. Das 10h às 19h, dez profissionais em gestão de negócios e gastronomia estarão em auditório, a começar no primeiro horário com o tema “Eventos de relacionamento: como se comportar?”, com Kléber Ramalho, consultor de marketing e vendas, que trará a sua experiência em  mais de 7.400 horas de líder coach. Logo na sequência, às 10h30, Emerson Rabelo, economista, especialista na elaboração de projetos de viabilidade econômica, palestrante e consultor financeiro do Sebrae-SP, fala sobre o tema “Gestão financeira: indicadores de resultados para alimentação fora do lar”. Já Carolina Câmara, falará às 11h30, sobre o tema “Mudanças de cardápios: desafios e oportunidades”. Carolina é empresária e administradora de empresas, com especialização em gestão de resultados para empresas de alimentação. Atua há 17 anos no segmento como consultora organizacional. Fechando o período da manhã, Margareth Campello, especialista graduada pela Puc-Campinas em Ciências Contábeis e Ciências Administrativa, que fala sobre o tema “Holding familiar serve para mim?”.

      No período da tarde, às 13h30, Lino Bianchini apresenta o tema: “Atendimento: como funciona o setor de alimentação?”. Bianchini é empresário e economista, com especialização em gestão de micro e pequenas empresas de alimentação. Na sequência, às 14h30, Leonardo Paiva, consultor do Sebrae-SP e de gestão de empreendimentos de alimentação fora do lar fala sobre “Tendências food service: Nova York & São Paulo”. Outro tema que será apresentado, em seguida, às 16h, é “Sucessão em empresa familiar”, com Antônio de Pádua Santos Teixeira. Já às 17h30 Tamares Gomes Ferreira, consultora de alimentação fora do lar do Sebrae-SP e especialista em gestão empresarial pela FGV- Fundação Getúlio Vargas, apresenta o tema “Produção, elaboração de fichas técnicas e engenharia de cardápios” e, às 19h, fechando as palestras do evento, Sérgio Molinari, fundador da Food Consulting, fala sobre “Comportamento do mercado em tempos de crise”.

      A programação completa das palestras pode ser acessada no site

      www.universofood.com.br


      Indústrias e fornecedores de serviços participantes

      O evento conta com a exposição das marcas Unilever, Coca-Cola, Cargill, Mc Cain, Seara, Frooty, Mr. Bey, Grupo PQ Alimentos, Alimentos Coamo, Nutrimental, Selmi, União, Ting, AB | Brasil, Ferrero Rocher, Grupo Shinoda, Tio João, Junior Alimentos, Liotécnica, Vigor, Itambé, CMPC Melhoramentos, Insect Clean, Encello e os parceiros Broto Legal, Cafetoria 4, WDE, WOW!, Alimentos Wilson, Bonduelle, ME Contabilidade, Alfama, Zafran, Engfood, MMídia, Sococo, Yashar e T2.
       

      Sobre a Mariusso distribuidora

      Com 25 anos de mercado, a empresa atua no segmento de distribuição food service, líder na região de Campinas, composta por 7 milhões de habitantes, e que formam o 3º maior mercado consumidor food service do Brasil. A Mariusso é parceira de negócios de mais de 4.000 clientes.
       

      Sobre o Sebrae

      O Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões. Há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

       

      Serviço

      I UNIVERSO FOOD SERVICE

      Data: 16 de março de 2017 (quinta-feira).
      Horário: a partir das 10h.

      Local: Via Appia Eventos
      Endereço: Marg. da Rodovia Dom Pedro I, N°267, Valinhos/SP - (Entrada pela Rod. Dom Pedro I, Km 123 - Saída 122 para Valinhos).

      Mais informações: www.universofood.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •