• NOTICIAS

      08/07/2010 | Expoflora 2010 - 2 a 26 de setembro

      Mostra de paisagismo da Expoflora 2010 apresentará jardins para diferentes tipos de família.
       
      Visitantes poderão votar nos ambientes de sua preferência e concorrer a um projeto de um jardim residencial.
       
       
      A 6ª mostra de paisagismo Minha Casa & Meu Jardim, uma das atrações da Expoflora 2010, terá como foco os jardins residências para atender as fases diferenciadas da vida familiar contemporânea. Entre as soluções estão os jardins para os casais com ou sem filhos, com famílias grandes ou pequenas, cujos filhos já não vivem mais na casa e casais que já atingiram a melhor idade. A novidade esse ano é o concurso por meio do qual os visitantes poderão votar (pelo site www.floraldesign.com.br/mostra20100) no ambiente que mais gostar e, assim, concorrer a um dos 20 projetos de jardim residências que serão desenvolvidos pelos profissionais participantes da mostra.

      A Expoflora, realizada anualmente em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140 km de São Paulo, é a maior exposição de plantas e flores ornamentais da América Latina. O evento será realizado no período de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo, das 9h às 19h, e nos dias 06 e 07 (segunda e terça-feira, feriado da Independência do Brasil).


      Os organizadores da mostra, a engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes e o economista especializado em marketing internacional Ralph G. Dekker, explicam que cada fase familiar possui necessidades, desejos e prioridades diferenciadas. Assim, lançaram um desafio aos profissionais: criar e antecipar, de maneira criativa, as tendências do paisagismo para a Primavera 2010, propondo projetos que caibam em todos os orçamentos familiares.

      A proposta é evidenciar as mais variadas possibilidades de paisagismo e decoração de áreas externas, primando pela utilização de produtos e serviços que tragam beleza, design, conforto, cultura, praticidade, bem estar e, principalmente, que aproximem as pessoas do meio ambiente. A mostra de paisagismo e jardinagem desse ano contará com 20 ambientes externos, distribuídos em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. O objetivo da mostra é promover o hábito de cultivar jardins e apresentar ideias para que as famílias possam conviver mais próximas da natureza, independentemente de seu status financeiro.
           
      Aproximadamente 35 profissionais, entre arquitetos, agrônomos e decoradores de Holambra, Campinas, Santo Antonio de Posse, Itatiba, São Pedro, Mogi Mirim, Vinhedo, Americana, Paulínia e Cabreúva participam do projeto.

      Concurso

      A novidade da Minha Casa & Meu Jardim esse ano é o concurso "Qual jardim é a cara da sua família?", que permitirá a votação dos ambientes que mais agradem ao público. Os visitantes poderão escolher o jardim que mais lhe agradar no site www.floraldesign.com.br/mostra2010. Dentre os participantes, 20 serão sorteados com projetos de jardins, com área máxima de 200 metros quadrados, elaborados pelos profissionais que participam da mostra. Os projetos serão entregues até o dia 20 de dezembro de 2010.

      Serviço:
      29ª Expoflora
      Data: de 02 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo e nos dias 06 e 07 (segunda e terça-feira - feriado da Independência do Brasil),
      Horário: das 9h às 19h
      Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
      Informações: (19) 3817.2228 ou pelo e-mail contato@expoflora.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •