• NOTICIAS

      29/03/2017 | Holambra by designers - Mosaicos

      Mosaicos são as sugestões para utilitários de mesa e para decoração

      A nova coleção da Holambra by designers, inspirada na arte milenar greco-romana de reunir pequenas peças de diversas cores para formar uma grande figura, reúne ideias bastante criativas de artistas plásticos e artesãos assistidos por projetos sociais.

      O mosaico - arte que se utiliza da técnica de criar imagens por meio da incrustação de pequenas peças coloridas sobre uma superfície - é a inspiração da nova coleção da Holambra by designers, a loja conceito de Holambra que privilegia as criações artísticas e os projetos de geração de renda realizados por entidades assistenciais.

      As diferentes cores e dimensões das formas geométricas usadas na construção das imagens proporcionam charme aos desenhos criados pelos artistas e aplicados nos mais diversos produtos utilitários, móveis e objetos de decoração, como pratos giratórios, bandejas, porta-talheres, porta-guardanapos, mesas de apoio, revisteiros etc.

      A Holambra by designers funciona na Rua Dória Vasconcelos, nº 51, no Centro de Holambra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 18h e, aos domingos e feriados, das 9h às 17h30. Informações pelo telefone (19) 3802-8044.

      Criações e criadores
      A artista Carmen Schneider, por exemplo, inspirou-se na simplicidade para criar utensílios de cozinha. Os porta-copos, as bandejas decorativas e os porta-guardanapos são superdelicados por utilizarem mosaicos em combinações de cores simples, como o azul, o verde e o branco. 

      Carmen produziu também porta-chaves, porta-talheres e tábua de carne decorados com colagens de diferentes formas e cores, formando desenhos de maçãs e flores.

      Já o Armazém das Oficinas, marca que representa o Núcleo de Oficinas de Trabalho (NOT) do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, de Campinas, apresenta pratos giratórios com mosaico cerâmico ou de vidro, muito práticos para grandes mesas de jantar redondas e quadradas.

      O mosaico também está presente no acabamento de mesas de canto, bancos e revisteiros do Empório das Flores que se adaptam a qualquer ambiente.

      Geração de renda
      Além de incentivar e valorizar o trabalho de artesãos e artistas plásticos, a Holambra by designers procura contribuir com a divulgação e venda dos produtos oriundos de instituições filantrópicas que promovem projetos de geração de renda.

      O Armazém das Oficinas é a marca de uma dessas entidades assistenciais e comercializa os produtos artesanais criados e desenvolvidos pelos assistidos nas oficinas de trabalho da Associação Cornélia Vlieg e do Serviço de Saúde “Dr. Cândido Ferreira”, de Campinas.

      Esse programa atende à necessidade de trabalho da população de baixa renda que apresenta quadros de doença mental, vulnerabilidade ou que não tenha a oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho, sendo excluídas das oportunidades de convívio social e do exercício da cidadania.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •