• NOTICIAS

      25/04/2017 | Dom Pedro Shopping estreia Sessão Azul

      Parque D. Pedro Shopping estreia Sessão Azul para crianças com distúrbios sensorais

      • Sala de cinema fica com luzes acesas e som mais baixo durante o filme

      • Projeto inédito em Campinas tem primeira sessão dia 29 de abril

      No mês de conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o Parque D. Pedro Shopping recebe pela primeira vez em Campinas o projeto Sessão Azul. A proposta é a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. Durante toda a exibição do filme, a sala ficará com as luzes acesas, som mais baixo e as crianças poderão interagir à vontade.

      O projeto, em parceria com o CapaciTEAutismo e Kinoplex, tem estreia marcada para o dia 29 de abril, às 10h30. Na Sessão Azul será cobrada meia-entrada, o filme em temática infantil, dublado, 2D e sempre escolhido através de enquete on-line nas redes sociais (pelo menos duas opções de filmes).

      “Entre os compromissos do Parque D. Pedro Shopping está o de oferecer lazer e entretenimento para toda a comunidade. Com o projeto Sessão Azul, as crianças com distúrbios sensoriais e seus familiares também poderão desfrutar de bons momentos juntos, onde eles se sentirão à vontade. Temos certeza que o projeto será um sucesso”, diz Guilherme Marini, superintendente do Parque D. Shopping.

      De acordo com os fundadores do CapaciTEAutismo, a proposta também funciona como uma extensão ao trabalho terapêutico para as crianças na adaptação ao cinema e auxilia os pais sobre como lidar com as dificuldades da criança em um novo ambiente, permitindo que auxiliem diretamente nessa ambientação.  Para isso, durante as sessões, que são abertas ao público incentivando a inclusão sociocultural, eles contarão com o auxílio de profissionais devidamente capacitados.

      “Decidimos iniciar a realização destas sessões após observarmos vários casos em que as famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou em, alguns casos, até vergonha da reação do autista. Além disso, identificamos que existem poucas opções de entretenimentos especializados voltados para estas famílias no Brasil”, afirma a psicóloga Carolina Salviano, uma das idealizadoras do projeto, que hoje reúne não só crianças com TEA, mas também Síndrome de Down e X-Frágil, por exemplo.

      Serviço

      O quê: Sessão Azul

      Quando: estreia dia 29 de abril, às 10h30

      Onde: Sala do Kinoplex

      Ingresso: Será cobrada meia-entrada

      Informações: www.sessaoazul.com.br


      Sobre o Parque D. Pedro Shopping

      Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

      O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 394 operações, entre elas 33 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

      Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

      Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.

      Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP

      Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •