• NOTICIAS

      24/05/2017 | CIESP Campinas - Coletiva de Imprensa

      PESQUISAS CIESP-CAMPINAS – DIA DA INDÚSTRIA CIESP-CAMPINAS TEM ABRIL POSITIVO;
      CRISE POLÍTICA BRECA A RETOMADA

      A indústria da região de Campinas  registrou em abril saldo positivo de 750 contratações. No primeiro quadrimestre de 2017 o saldo também foi positivo em 1,1 mil postos de trabalho na indústria regional. Esses números, juntamente com os dados das pesquisas Sondagem Industrial e Balança Comercial Regional, foram apresentados nesta manhã (24 de maio) pela Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Facamp.

      O diretor titular do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que esse início de retomada do mercado, pode ficar comprometido com a crise política que tomou conta do País nos últimos dias. “Os indicadores começavam a melhorar. Equilíbrio fiscal e alguns índices positivos, como queda da inflação, entre outros, estavam nos dando um alento para a retomada do crescimento econômico. Agora (com essa nova crise política) a retomada continuará? É difícil avaliarmos. A política está contaminando tudo. A Justiça precisa ser rápida em suas decisões, porque a economia não pode esperar por muito tempo”, acrescentou Nunes.

      Dia da Indústria – O Ciesp-Campinas,  em comemoração ao Dia da Indústria, homenageia empresários, diretores e empresas, que contribuíram  para  a história da entidade. A entrega de placas comemorativas ao Dia da Indústria, para ex-diretores titulares, diretor titular atual, conselheiros e empresas, acontece em coquetel comemorativo na sede do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas).

      Entre os homenageados, a empresa Pastifício Selmi, de Sumaré, com 130 anos, recebe a placa como a indústria mais antiga em atividade na região de Campinas. O evento contará ainda com palestra sobre Competitividade da Indústria, a cargo do diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia e vice-presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz Coelho.

      O Ciesp-Campinas foi fundado em 16 de dezembro de 1949. Conta atualmente com 429 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região. Essas empresas associadas conjuntamente empregam 83,98 mil funcionários e faturam R$ 37,67 bilhões ao ano. Das associadas ao Ciesp-Campinas, 50 são multinacionais e 379 nacionais.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •