• NOTICIAS

      05/06/2017 | McDonald’s #Chegadetrabalhoinfantil

      McDonald’s e MPT juntos no combate ao trabalho infantil

      Empresa entra na campanha #Chegadetrabalhoinfantil para ampliar a conscientização sobre o tema

      Em comemoração ao Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil, celebrado no próximo dia 12, o McDonald’s anuncia apoio a campanha ‘Chega de trabalho infantil’, liderada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Amplamente reconhecida como uma das maiores geradoras do primeiro emprego para jovens-adultos, a empresa utilizará sua alta capilaridade em todo o país e o alto volume de clientes – são cerca de 2 milhões por dia – para ampliar a campanha #Chegadetrabalhoinfantil, gerando maior conscientização sobre o tema.

      “Ao apoiar este movimento, o McDonald’s confirma seu compromisso de lutar por um Brasil melhor, reforçando valores que já fazem parte do DNA da companhia. Replicaremos essa importante mensagem, motivando os nossos consumidores a também defenderem a causa”, destaca Paulo Camargo, presidente da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil e em outros 20 países da América Latina.

      Lançada em fevereiro, a campanha também é apoiada pela Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes). “Estudos recentes apontam para um grande número de crianças e adolescentes submetidos ao trabalho irregular no Brasil. Por isso, precisamos de empresas como McDonald’s nos ajudando a engajar a sociedade”, afirma a procuradora Marcela Monteiro Dória, representante da Coordinfância no interior de São Paulo.

      Apesar da queda de quase 20% dos casos de trabalho infantil em 2015 com relação a 2014, apontada pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ainda há 2,6 milhões de pessoas entre cinco e 17 anos trabalhando no Brasil. “A redução dos números não significa que o trabalho infantil foi erradicado do nosso país. A quantidade de crianças trabalhando ainda é muito grande. Essa é a melhor oportunidade para uma mobilização da sociedade contra essa chaga, para que as estatísticas recuem ainda mais”, aponta Marcela.

      Geração de Emprego para Jovens-Adultos

      Se por um lado é importante combater o trabalho infantil, por outro é fundamental oferecer oportunidade de inserção profissional para eles quando se tornam jovens-adultos. E o McDonald’s vem liderando esse processo. Anualmente, a empresa é reconhecida como a maior geradora do primeiro emprego, com a oferta de milhares de vagas no Brasil. Além disso, a companhia proporciona treinamento e capacitação para que eles estejam mais bem preparados para enfrentar o mercado de trabalho moderno em suas respectivas carreiras futuras.

      “Mais do que gerar uma vaga de trabalho para esses jovens-adultos, queremos apoiá-los, dando a eles ferramentas para autogestão dos seus planos de carreira e, consequentemente, possibilitando a mobilidade social”, complementa Camargo. Para isso, a rede tem feito um exercício de identificação de talentos, treinamento e fortalecimento de competências por meio de cursos, dando a liberdade de desenvolvimento dentro ou fora da companhia.

      Sobre a Arcos Dorados

      A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •