• NOTICIAS

      16/07/2010 | VEJA CAMPINAS – Comer e Beber

      Festa de premiação recebeu 900 convidados em clima de comemoração
       

      A noite de premiação do melhor da gastronomia de Campinas e região foi recheada de méritos esperados e de algumas surpresas. O guia VEJA CAMPINAS – “Comer e Beber”, o resultado dos melhores estabelecimentos em 27 diferentes especialidades, já está nas bancas como parte integrante da edição de 17 de julho da Revista Veja. Esta é a sétima edição do Guia na cidade de Campinas, que também premia outras 15 cidades brasileiras e Lisboa. A edição 2010/2011 reúne uma seleção de cerca de 480 endereços, além de uma saborosa crônica escrita especialmente pela cantora Sandy, que nasceu e mora em Campinas.

      Cerca de 900 convidados (entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários e personalidades locais, além da equipe de VEJA) participaram do evento de lançamento, no Via appia FESTAS E EVENTOS, na noite de ontem (dia 15 de julho), sob coordenação da relações públicas de Campinas Antônia Maria Zogaeb. O buffet Cláudia Porteiro foi responsável pelo coquetel e a premiação foi comandada por Patricia Paes, apresentadora do Programa Band Revista da emissora Bandeirantes de Campinas.

      VEJA CAMPINAS Comer & Beber elege os melhores restaurantes, os bares mais badalados e as mais deliciosas opções de comidinhas. Uma equipe de jornalistas percorre a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade campineira, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Campinas e sabe indicar o que há de melhor no estado.

      A entrega dos prêmios foi dividida nas categorias Comidinhas; Bares e Restaurantes, além do grande prêmio da noite para o Chef do Ano. Com a novidade da premiação para o Melhor Hambúrguer e o Melhor Salgado. A edição especial Veja Campinas, traz o que a cidade tem de melhor para aqueles que procuram tentadoras opções gastronômicas.

      Com o lançamento desta edição, a série “Comer & Beber” traz uma grande novidade: o lançamento do aplicativo “Comer & Beber” para Iphone e Ipod Touch. A partir de agora, usuários desses aparelhos terão à disposição todas as informações, atualizadas, dos restaurantes, bares e endereços de comidinhas de Campinas e das demais regiões em que as edições especiais “Comer & Beber” são lançadas. Além disso, o aplicativo reconhecerá a localização do usuário automaticamente e oferecerá indicações na região correspondente.

      Na Categoria Comidinhas há mais de 168 opções para todos os gostos, dos requintados aos caseiros. Na primeira eleição do melhor hambúrguer o júri consagrou o Greg Burgers. Onze jurados avaliaram o que há de melhor de quitutes em Campinas, o resultado segue abaixo.

      Melhor Hambúrguer: Greg Burgers

      Melhor cachorro-quente: Cachorrão

      Melhor Café expresso: Havanna Café

      Melhor Doceria: Casa da Sobremesa

      Melhor Empório Gourmet: Empório Santa Therezinha

      Melhor Padaria: Romana

      Melhor Salgado: La Gula Empanadas

      Melhor Sorvete: Sonho de Verão

      Melhor Suco: Sucão Lanches

      Na Categoria Bares há mais de 107 destinos para você brindar, o que mostra que os boêmios de Campinas podem ter uma vida tão agitada como de uma capital. Duas casas debutam entre as vencedoras: a Catedral do Chopp e o Boteco São Bento. E o Cafezal em Flor segue como imbatível como o endereço preferido para ir a dois. Novamente, onze jurados avaliaram o que há de melhor de quitutes em Campinas, o resultado segue abaixo.

      Melhor Boteco: City Bar

      Melhor Carta de Cervejas: Nosso Bar

      Melhor Chope: Catedral do Chopp

      Melhor Cozinha: Facca Bar

      Melhor Happy Hour: Zin’Bar

      Melhor Música ao Vivo: Tonico’s Boteco

      Melhor para Paquerar: Boteco São Bento

      Melhor Para ir a dois: Cafezal em Flor

      Na Categoria Restaurantes, são mais de 218 estabelecimentos que compõem o guia, a eleição dos melhores foi sintetizada agrupando algumas especialidades. Para o Baracat, a comemoração é dupla: além de ter a melhor cozinha variada, seu proprietário, Marcos Baracat, volta a ser o chefe do ano, posto que ocupou em 2007.Onze jurados indicaram os concorrentes aos prêmios desta categoria e selecionaram os ganhadores.

      O chefe do ano: Marco Baracat

      A melhor carta de vinhos: Olivetto Restaurante e Enoteca

      Melhor Brasileiro/Regional: Bar do Marcelino

      Melhor Carne: Barbacoa

      Melhor Francês: Le Troquet

      Melhor Italiano: Bellini Ristorante

      Melhor Japônes:  Kindai

      Melhor Cozinha de peixes e frutos do mar: Bouquet Garni

      Melhor Pizzaria: Bráz

      Melhor Variado: Baracat

      O bom e barato: Filet e Cia.

      CONFIRAM AS FOTOS DO EVENTO  ==> VEJA CAMPINAS – Comer e Beber

       

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •