• NOTICIAS

      19/06/2017 | Coral do Grupo Primavera

      Coral do Grupo Primavera faz apresentação aberta em condomínio empresarial

      Meninas vão cantar por iniciativa do Programa de esponsabilidade Social de Tozzini Freire Advogados

      Vinte e duas meninas de 11 e 12 anos de idade, atendidas pelo Grupo Primavera, farão uma apresentação de coral nesta quinta-feira, dia 22, no hall do condomínio Galleria Plaza, em Campinas, a partir das 9h30.  A iniciativa integra o Programa de Responsabilidade Social de TozziniFreire Advogados, criado há 11 anos com o objetivo de servir de instrumento para o desenvolvimento da cidadania entre jovens de baixa renda. Pela primeira vez, as meninas cantarão no hall do edifício, já que, nos dois anos anteriores, as apresentações ocorreram no escritório de advocacia para cerca de 25 funcionários.

      "Vamos compartilhar este momento único com condôminos de todas as empresas e os visitantes, mostrando como um projeto social pode transformar a vida de jovens de baixa renda", explica o advogado André Barabino, sócio do escritório de Campinas e responsável pelas atividades de responsabilidade social realizadas no município. As aulas de coral são um diferencial do Grupo Primavera e integram as atividades para fortalecimento de vínculos, segundo a coordenação pedagógica. Antes da apresentação, as meninas tomarão café da manhã no escritório, localizado no 7º e 8º andares do prédio.

      No hall do Galleria Plaza será apresentado também o projeto "Apadrinhe uma criança" que permitirá, a quem aderir, a doação de um valor fixo por mês para custear parte dos gastos mensais da instituição com a formação de cada uma de suas meninas e meninos de 6 a 18 anos de idade.

      Sobre o Grupo Primavera

      O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas (SP), para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

      O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

      A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

      Em seus 35 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.

      Sobre TozziniFreire Advogados

      Desenvolver soluções jurídicas seguras e inovadoras, com o compromisso e a determinação de entregar resultados, é a forma de trabalho de TozziniFreire Advogados. Está em nosso DNA contribuir significativamente para a estratégia de negócio de nossos clientes em ambientes cada vez mais complexos, oferecendo uma visão abrangente e antecipando questões empresariais que se refletem no Direito.

      Somos um escritório full-service com atuação em 47 áreas do direito, que oferece uma estrutura diferenciada com grupos setoriais e desks internacionais formados por advogados considerados experts pelo mercado e pelas principais publicações nacionais e internacionais.

      Desde sua fundação, em 1976, Tozzini Freire tem desempenhado um papel central em muitas das transações mais significativas do mercado brasileiro, contribuindo para o crescimento da economia local e se tornando um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do País.

      Informações à imprensa:

      Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero

      Tel (19) 3305 2887 / 99791 8261.

      carol@carolsilveira.com.br;
      anaheloisa@carolsilveira.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •