• NOTICIAS

      21/07/2010 | Viracopos ganha Posto de Informações Turísticas

      Os usuários do Aeroporto Internacional de Viracopos agora contam com um Posto de Informações Turísticas (PIT). Na manhã desta terça-feira, 20 de julho, o prefeito Hélio de Oliveira Santos inaugurou a terceira unidade no Município.

      Instalado entre os portões de desembarque doméstico e internacional do Aeroporto, o PIT Viracopos atenderá o público que desembarca em Campinas diariamente entre as 8h e 20h.

      Durante a cerimônia de inauguração, o secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Rui Rabelo, anunciou a construção de um quarto PIT na Rodovia Campinas-Mogi Mirim.

       

      Segundo o secretário, os postos ainda receberão recursos multimídia. “Através dos Postos de Informação Turística, as pessoas que passarem por Campinas poderão conhecer as opções de lazer e entretenimento disponíveis na cidade, como o Festival Gastronômico e a Rota de Motociclismo abertos na semana passada, os roteiros de Sousas e Joaquim Egídio e as demais atrações da cidade. Com a futura instalação dos recursos multimídia, as pessoas poderão navegar nos conteúdos disponíveis e acompanhar em tempo real”, disse Rui Rabelo.

       

      Para Dr. Hélio, a instalação dos Postos de Informação Turística faz parte do processo de retorno da valorização cultural de Campinas. “Estamos resgatando a vocação cultural e a autoestima de nossa cidade para torná-la conhecida como 'a terra de Carlos Gomes'. E com Campinas fazendo parte da macrometrópole Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro interligada pelo Trem de Alta Velocidade (TAV), a tendência é fortalecer ainda mais essa vocação e consolidar Campinas como um destino turístico de lazer e negócios”, afirmou o prefeito.

      Após a solenidade de inauguração, Dr. Hélio e Rui Rabelo visitaram a exposição itinerante de fotografias “Campinas e suas Maravilhas”, que foi instalada no saguão superior do Aeroporto de Viracopos.

      Os eventos fazem parte das comemorações dos 236 anos de fundação de Campinas.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •