• NOTICIAS

      05/07/2017 | Plissé, o novo relógio H.Stern

      Uma reverência ao refinado universo feminino


      Delicadeza e feminilidade definem o plissé, nome francês para a tradicional técnica da alta-costura que inspirou o novo relógio H.Stern.

      Caracterizado pelos finos pregueados usualmente aplicados em tecidos nobres e fluidos, o plissado faz parte do imaginário feminino há décadas e tem capítulo especial na história da haute couture. Criada no final do século XIX, a técnica foi popular nas décadas 1920 e especialmente 1950, quando Marilyn Monroe a eternizou com seu vestido branco esvoaçante, na célebre cena do filme "O pecado mora ao lado". Depois de um revival nos anos 70, as charmosas dobrinhas voltaram com força máxima ao cenário fashion nas últimas temporadas.

      A intrigante tridimensionalidade desta técnica foi reproduzida nos mínimos detalhes sobre a superfície de aço que dá forma aos novos relógios Plissé H.Stern, concebidos com estética clássica e elegante para também atravessar o tempo. O resultado é atemporal: uma proposta de beleza permanente da equipe de criação da joalheria que desafia os modismos  na movimentada roda do tempo.

      Sutileza máxima - A textura franzida é vista em todo o contorno lateral da caixa do relógio, com 30mm de diâmetro, em detalhes nas bordas do bracelete de metal e na textura especial do mostrador prateado.  Também acrescenta minúcias ao acabamento da coroa para ajustes, que traz ainda um contraponto irreverente: um diamante cravejado em posição invertida surge como um spike pontudo na lateral da peça, em sutil referência ao estilo rock'n'nroll. 

      O relógio Plissé têm mecanismo a quartzo, visor de cristal de safira e já está à venda nas lojas H.Stern de todo o Brasil.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •